Topo

Cruzeiro

Cruzeiro vence, vira vice-líder do Campeonato Mineiro e rebaixa Tupi

Fred celebra gol do Cruzeiro contra o Tupi em Juiz de Fora - Bruno Haddad/Cruzeiro
Fred celebra gol do Cruzeiro contra o Tupi em Juiz de Fora Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2019 17h53

O Cruzeiro venceu o Tupi por 3 a 0 na tarde de hoje no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Aislan (contra), Fred e Egídio marcaram os gols da partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, a Raposa assume momentaneamente o segundo lugar do Estadual, com 22 pontos, mesmo número do líder Atlético-MG e um a mais que o América-MG, terceiro colocado. Galo e Coelho se enfrentarão às 16h (de Brasília) de amanhã, no Mineirão, pela mesma rodada. O Tupi é o primeiro rebaixado do Estadual.

Na quarta-feira, o Cruzeiro entra em campo contra a Caldense, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será no Gigante da Pampulha.

O melhor: Fred iguala números de Alerrandro e Ricardo Oliveira e briga por artilharia

Fred aproveitou o pênalti para o Cruzeiro e estufou a rede do Tupi na tarde de hoje. O camisa 9 cobrou a infração para estufar a rede adversária de forma tranquila e marcou pela quinta vez no Campeonato Mineiro. Com o número, ele iguala Alerrandro e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Gustavo, do Boa Esporte, no torneio. O quarteto é quem disputa a liderança do torneio regional.

O pior: Aislan marca contra e atrapalha Tupi contra o Cruzeiro

O zagueiro Aislan cometeu um erro que foi fatal para o Tupi na tarde de hoje. Após lançamento de Robiho, logo nos primeiros minutos da partida, o defensor cabeceou para trás com o intuito de mandar nas mãos de Ricardo Villar. No entanto, a opção do atleta foi equivocada e culminou em gol contra.

Egídio volta a marcar golaço no Cruzeiro

Nos minutos finais da partida, o lateral esquerdo Egídio voltou a brilhar. O camisa 6 balançou a rede adversária em cobrança de falta e garantiu o 3-0 sobre o Tupi em Juiz de Fora.

Fred marca duas vezes, mas auxiliar anula ambos de forma correta

Além do gol de pênalti, o atacante que veste a camisa 9 do Cruzeiro estufou a rede adversária em duas oportunidades. No entanto, em ambas, a auxiliar Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo apontou posição irregular do jogador de forma correta. O centroavante até reclamou com a arbitragem, mas acabou sem razão.

Com revés, Tupi é o primeiro rebaixado do Campeonato Mineiro

Com uma rodada de antecedência, o Tupi é o primeiro rebaixado do Campeonato Mineiro. A equipe de Juiz de Fora tinha quatro pontos no início da 10ª rodada e ainda tinha chances de permanecer na elite do futebol mineiro. Porém, com a derrota para a Raposa, a equipe não consegue se salvar mais na temporada. O time tem a pior defesa da competição, com 21 gols sofridos.

Ficha técnica
Tupi x Cruzeiro

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 16 de março de 2019 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jeferson Antonio da Costa
Assistentes: Márcio Eustáqui Santiago e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

Cartão amarelo: Leandro Brasília, Aislan (Tupi); Egídio, Henrique (Cruzeiro)

Gols: Aislan (contra) - 2'/1ºT (0-1); Fred - 21'/1ºT (0-2); Egídio - 39'/2ºT (0-3)

Tupi
Ricardo Vilar; Pablo (Fábio Henrique), Aislan, Guilherme Henrique e Lucas Sampaio; Max Carrasco, Rodrigo Baiano (Nélio), Leandro Brasília e Gabriel Tchô Tchô; Gabriel Costa e Romarinho.
Técnico: Beto.

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho (David), Rodriguinho (Jadson) e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do publicado anteriormente na Ficha Técnica do jogo, dia 16 de março é sábado, e não domingo. O erro foi corrigido.

Cruzeiro