Topo

Abel dá chance a 100% do elenco e "cumpre promessa" de usar todos no Fla

Siga o UOL Esporte no

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2019 04h00

Tão logo desembarcou na Gávea, o técnico Abel Braga deixou claro que usaria todos os jogadores disponíveis no grupo do Flamengo na temporada, estratégia considerada pela cúpula do clube como essencial para o sucesso em 2019.

Após 14 jogos, o treinador cumpriu sua promessa no empate sem gols contra o Volta Redonda. Ao escalar o goleiro Gabriel Batista, o Fla chega a 100% de utilização do elenco se considerado que Juan e Lincoln ainda não puderam ser escalados por conta de lesões. Os jovens Vinicius Souza, Bill e Yago foram ontem para o banco, mas ainda estão a serviço da base do clube.

"Eu estava preparado, só tenho a agradecer pela confiança que o Diego e o César me passaram. A equipe demonstrou uma vontade acima do normal para ganhar o jogo", disse Batista.

Com a disputa do Carioca e da Libertadores, Abel tem feito do rodízio uma marca desta sua passagem pelo Rubro-negro. Ante a maratona de partidas, o comandante já usou nada menos 30 atletas. Apesar de ser quase um debutante, o atacante Vitor Gabriel ouviu ontem suas primeiras vaias como profissional.

"A pressão do Flamengo, seja do time A, B ou C é a mesma", minimizou Piris da Motta.

A opção rubro-negra tem sido responsável por um importante refresco para os mais solicitados, casos de Diego, Everton Ribeiro, Gabigol, Cuellár e outros, que têm tido tempo de descanso que é considerado suficiente para uma boa recuperação.

Pela lógica vigente no Fla, o mais provável é que muitos dos titulares atuem na terça-feira contra o Madureira, às 20h30, no Maracanã. O time está em situação confortável na competição estadual, mas Abel ainda busca variações e entrosamento.

"Independentemente de quem entrar, o torcedor terá satisfação", garantiu o técnico.