Topo

Em jogaço, Inter bate Milan no Giuseppe Meazza em primeiro derby de Paquetá

Lautaro Martinez foi um dos destaques do derby, com um gol e uma assistência - Miguel Medina/AFP
Lautaro Martinez foi um dos destaques do derby, com um gol e uma assistência Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 18h28

No primeiro derby de Lucas Paquetá, a Internazionale derrotou o Milan por 3 a 2 no Giuseppe Meazza neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Em uma partida equilibrada e eletrizante, os dois times lutaram pelo resultado até o final, mas os nerazurri acabaram levando a melhor

Paquetá acabou prejudicado ao ver sua equipe sair no prejuízo logo no começo da partida: Aos dois minutos, Perisic fez bela jogada pela direita e cruzou para Lautaro Martinez, que ajeitou de cabeça - Vecino fuzilou o gol, sem nenhuma chance de defesa para Donnarumma.

O meia ex-Flamengo forçou Handanovic a uma bela defesa com chute de fora da área, e depois quase empatou a partida ao completar de cabeça um cruzamento da direita de Calabria - a bola passou raspando a trave direita do gol da Inter.

Apesar de aparecer no ataque, o brasileiro perdeu algumas bolas no meio de campo, possibilitando contragolpes da Inter, e acabou sendo substituído no intervalo por Castillejo.

O script do primeiro tempo se repetiu no segundo, com a Inter marcando logo nos primeiros minutos. Escanteio curto na direita, cruzamento de Politano e cabeçada de De Vrij. 2 a 0 logo aos cinco da etapa final.

O Milan não se abateu e conseguiu diminuir rapidamente. Seis minutos depois Bakayoko aproveitou, também de cabeça, um cruzamento preciso de Çalhanoglu. A reação, entretanto, teve resposta imediata.

Em lance bizarro, Politano cortou Castillejo no limite da área e foi tocado - o árbitro, no mesmo lance, escorregou, e chegou a sentir a coxa. Ao levantar, marcou o pênalti. Lautaro Martinez bateu com categoria para marcar o terceiro da Inter.

Parecia que o confronto estava decidido, mas o Milan, mais uma fez na bola aérea, foi buscar. Depois de cruzamento na área, Handanovic rebateu nos pés de Musacchio, que tocou para as redes. Houve alguns segundos de tensão enquanto a arbitragem consultava o VAR, mas o gol foi validado. O placar final ficou no 3 a 2.

Com o resultado, a Inter foi a 53 ponto, tomando o terceiro lugar do seu principal rival, que tem 51. A Juventus lidera com 75 pontos, seguida pelo Napoli, que tem 60.