Topo

Corinthians

Experiência de Love é aposta de Corinthians desatento contra pequenos

Vagner Love brilhou contra o Ceará e deve iniciar o duelo contra o Oeste como titular hoje, em Itaquera - Thiago Calil/AGIF
Vagner Love brilhou contra o Ceará e deve iniciar o duelo contra o Oeste como titular hoje, em Itaquera Imagem: Thiago Calil/AGIF

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2019 04h00

O Corinthians pretende aproveitar a boa fase de Vagner Love para evitar um tropeço contra o Oeste hoje, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A experiência de Love em campo, melhor jogador do Corinthians na vitória contra o Ceará por 3 a 1 nesta semana pela Copa do Brasil, é uma das apostas contra a desatenção do Alvinegro diante dos times considerados pequenos.

"Temos que manter (concentração), e a gente conversa sobre isso. Nos clássicos fizemos ótimos jogos e temos nos cobrado para isso: manter as coisas boas, foco, concentração, competitividade em nível altíssimo, porque sabemos que isso traz frutos. Não podemos fazer um jogo top e em seguida um jogo muito abaixo. Nós nos cobramos para manter o nível, não baixar, manter a regularidade. Consertar os erros", afirmou Love.

A equipe de Fábio Carille, aliás, sempre apresenta falta de concentração após conquistar um "feito" na rodada anterior. Após vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, por exemplo, o time tropeçou contra os modestos Ferroviário (empate por 2 a 2 na Copa do Brasil) e Novorizontino (derrota por 1 a 0 pelo Paulistão).

A desatenção se repetiu após o clássico contra o São Paulo, vencido por 2 a 1, em Itaquera. No jogo seguinte, na Arena, o Corinthians saiu perdendo para o Avenida-RS por 2 a 0 logo nos dez minutos iniciais. E um dos maiores vexames da história do clube foi evitado com a virada por 4 a 2.

Após a heroica classificação, os jogadores admitiram que a falta de concentração no início dos confrontos, principalmente em jogos contra times pequenos, era um erro a ser corrigido para as próximas partidas.

No entanto, a desatenção se repetiu e, novamente, após um feito importante na temporada. Depois de eliminar o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians empatou com o São Bento por 1 a 1, time com pior desempenho no Paulista, atuando fora de casa.

Agora o Corinthians enfrenta o Oeste após uma vitória por 3 a 1 diante do Ceará. O objetivo é que a desatenção não se repita contra times pequenos após um "grande jogo" realizado.

Gustagol fora e Pedrinho de volta

O atacante Gustagol, que ainda se recupera de dores no joelho esquerdo, não foi relacionado mais uma vez. Em contrapartida, o torcedor corintiano tem tudo para ver o meia-atacante Pedrinho de volta ao time. Com dores no ombro, ele foi substituído no clássico contra o Santos e foi poupado ao ficar apenas como opção no banco de reservas diante do Ceará. Recuperado, ele foi relacionado e deve iniciar o jogo contra o Oeste.

O lateral-direito Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, cumpre suspensão e será substituído por Michel Macedo. O Corinthians precisa de uma vitória simples contra o Oeste para garantir uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

Corinthians x Oeste

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: 17 de março de 2019, domingo, às 16h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Boselli), Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Oeste: Matheus Cavichioli; Tony (Cicinho), Kanu, Lídio e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Élvis; Roberto, Bruno Lopes e Mazinho. Técnico: Renan Freitas

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente que o jogo entre Corinthians e São Bento foi em Itaquera. A partida aconteceu em Sorocaba.
Foi informado incorretamente que o jogo aconteceria em 17 de setembro de 2018. A data correta é 17 de março de 2019.

Corinthians