Topo

Liverpool supera falha de zagueiro, vence e recupera liderança do Inglês

Mané comemora gol do Liverpool contra o Fulham - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Mané comemora gol do Liverpool contra o Fulham Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 13h05

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês segue emocionante. Hoje (17), o Liverpool recuperou a ponta da tabela ao vencer o Fulham por 2 a 1, fora de casa, pela 31ª rodada da competição.

Agora, a equipe que conta com os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino está com 76 pontos, dois a mais do que o Manchester City, que tem um jogo a menos. Já o Fulham está virtualmente rebaixado, com apenas 17 pontos e na penúltima colocação.

A vitória do Liverpool parecia fácil, após gol de Sadio Mané no primeiro tempo, mas uma falha incrível de Van Dijk, que tentou recuar para Alisson, deixou Ryan Babel livre para empatar o duelo já na etapa final. A sorte dos visitantes foi que Mané sofreu um pênalti aos 36 do segundo tempo, e James Milner converteu para salvar o dia.

O melhor: Sadio Mané

O jogador senegalês está em uma fase iluminada. Após ser decisivo e marcar duas vezes na vitória sobre o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, ele voltou a aparecer bem.

Foi dele o primeiro gol da partida. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Mané fez boa tabela com Roberto Firmino e apareceu livre na área para deixar sua marca mais uma vez. Ele ainda acertou uma bola no travessão no segundo tempo e sofreu o pênalti que foi convertido por James Milner.

O pior: Van Dijk

Parecia improvável, mas o zagueiro falhou feio no segundo tempo. Aos 29 da etapa final, Van Dijk tentou recuar de cabeça para Alisson e deu a bola de presente para Ryan Babel, ex-Liverpool, empatar a partida. A sorte foi que Mané sofreu um pênalti minutos depois, e Milner definiu a vitória do Liverpool.

Pressão no City

Com o resultado, o Liverpool chegou a 76 pontos e abriu dois na liderança. Agora, a pressão está com o Manchester City. A equipe comandada por Pep Guardiola tem um jogo a menos porque jogou pela Copa da Inglaterra neste fim de semana.