Topo

Internacional

Odair diz que faltou humildade ao árbitro e que sabia sobre Grêmio reserva

Odair Hellmann criticou o árbitro Anderson Daronco após a derrota do Inter para o Grêmio - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann criticou o árbitro Anderson Daronco após a derrota do Inter para o Grêmio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2019 22h23

O técnico Odair Hellmann reclamou da postura do árbitro Anderson Daronco na derrota do Inter por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo, na Arena. Segundo o treinador, faltou humildade na tentativa de conversar com ele. Odair, ainda, disse que sabia que o rival usaria time reserva.

Odair, entre outras reclamações do jogo, tentou falar com Daronco durante a partida. Houve ao menos duas vezes de troca de farpas entre eles.

"Não sei", disse sobre uma eventual falta de maturidade de Nonato, expulso no primeiro tempo. "Talvez faltou um pouco de Darconco... Ele já foi mais humilde. Tá difícil de falar com ele. Às vezes o personagens, quando ganham notoriedade... Quando se chega alto na montanha, só resta a ladeira para cair. Temos que tomar cuidado, ele, eu, qualquer pessoa. Tem que ter mais humildade porque está difícil de falar com ele", completou. "Humildade e canja de galinha não faz mal para ninguém", explicou.

Em campo, o Inter havia definido durante a semana utilizar reservas. E foi surpreendido pela opção do Grêmio de fazer o mesmo. Renato Gaúcho disse que tomou essa decisão nos vestiários da Arena, ao ver o time do Inter que entraria em campo. Odair, porém, disse que sabia com antecedência.

"Eu sabia o time que iria jogar. Tu (falando ao jornalista que havia perguntado) não tem tuas fontes? Eu também tenho as minhas. Boas fontes. A gente tinha certeza o time que iria jogar", explicou Odair.

O Inter perdeu por 1 a 0 com Nonato expulso aos 29 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo chegou a igualar as forças, mas não esteve muito perto de empatar.

Na próxima quarta-feira, o Colorado encara o Novo Hamburgo pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Internacional