Topo

Renato Gaúcho surpreende e escala Grêmio com reservas no Gre-Nal

André será centroavante do Grêmio no clássico contra o Internacional, pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
André será centroavante do Grêmio no clássico contra o Internacional, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2019 18h19

O Gre-Nal 418 será disputado por dois times reservas. Dois dias depois de o Internacional anunciar que iria abrir mão dos titulares, em protesto pela suspensão de Nico López, o Grêmio seguiu a mesma estratégia. Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar um time completo de suplentes. Os titulares, que estavam concentrados, ficarão no banco de reservas.

A partida de hoje (17), na Arena do Grêmio, é válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

Renato fechou os últimos treinos, mas não deu sinais de qual seria o time. O uso de reservas é surpreendente pela necessidade de reação após derrota em casa, para o Libertad, na Libertadores. Na quarta, o time gremista foi batido por 1 a 0 e é lanterna da chave 8.

O time do Grêmio confirmado para o clássico: Júlio César; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

Já o Inter, confirmou aquilo que havia afirmado em tom de reclame na sexta-feira. Sequer D'Alessandro foi relacionado e o time será de reservas. A escalação do Internacional: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Rodrigo Lindoso, Nonato, Parede e Neilton; Pedro Lucas.

O Grêmio é líder do Gauchão com 23 pontos. O Inter tem 19 pontos e precisa pontuar para se manter em segundo lugar - em virtude da vitória do Caxias em cima do Aimoré.