Topo

David Neres cai em trote falso durante jantar da seleção; assista

Danilo Lavieri

Do UOL, no Porto (Portugal)

19/03/2019 17h47

David Neres foi vítima de um trote falso na sua primeira convocação na seleção brasileira. O jogador do Ajax se prontificou a subir em uma cadeira durante o jantar de ontem para fazer um discurso que todos os estreantes fazem e, na hora das primeiras palavras, viu todos seus colegas se levantarem da mesa, ignorando o ato.

A brincadeira foi flagrada pela CBF TV e pode ser vista a partir do minuto de número três do vídeo acima.

O trote falso é uma tradição na seleção brasileira. No primeiro jantar da delegação, os líderes do elenco normalmente batem com os talheres no copo esperando que um novato "chame a responsabilidade". Quando o discurso vai começar, todos se levantam e deixam o local.

A brincadeira, no entanto, não livra os novatos do "trote verdadeiro". Agora com a delegação completa após as chegadas de Everton, do Grêmio, e Fagner, do Corinthians, a tradição será respeitada e Alex Telles e David Neres, os dois estreantes desta convocação, terão que mostrar algum tipo de talento.

Há jogadores que optam por fazer um discurso, alguns gostam de cantar e também existe o que prefere contar alguma piada. O evento deve ser feito no jantar desta terça-feira e pode ser publicado na internet não só pela CBF TV, mas também pelos jogadores em suas redes sociais.