Topo

Alemanha empata com Sérvia e tropeça pela quarta vez em cinco jogos

Swen Pförtner/picture alliance via Getty Images
Imagem: Swen Pförtner/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 18h47

A Alemanha não saiu do 1 a 1 em amistoso com a Sérvia hoje (20) e empatou seu segundo jogo seguido. Nas últimas cinco partidas, divididas entre amistosos e compromissos da Liga das Nações, a seleção alemã venceu apenas uma vez: a vítima foi a Rússia, em novembro de 2018, por 3 a 0.

Na altura do intervalo do jogo de hoje, o cenário parecia ainda pior. Afinal, a Sérvia abriu o placar com toque de cabeça de Jovic aos 12 do primeiro tempo. Para o alívio do técnico Joachim Low, Goretzka chutou da entrada da área aos 24 da etapa final e empatou.

O próximo compromisso dos alemães está previsto para este domingo (24), contra a Holanda, em jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa de 2020. Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, em outubro, os holandeses venceram por 3 a 0.

Além dos resultados ruins, a confederação alemã tem sido criticada pela forma como tem lidado com os atletas. Nesta convocação, medalhões como Jerome Boateng, Mats Hummels e Thomas Muller foram informados que não fariam mais parte do elenco.