Topo

Grêmio

Geromel tem edema na coxa e desfalca Grêmio nas quartas do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2019 18h52

Pedro Geromel vai desfalcar o Grêmio nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O zagueiro tem um edema na coxa e ficará fora das partidas por, pelo menos, 10 dias. A baixa fará o time gremista atuar na fase eliminatória do estadual sem a dupla de zaga titular.

Kannemann já era desfalque nas quartas de final do Gauchão por conta da convocação para os amistosos da seleção argentina. Além deles, Everton também está fora das duas partidas do primeiro mata-mata da temporada.

O problema muscular foi contraído às vésperas do Gre-Nal 418, disputado no domingo. Geromel ficou fora do clássico já em decorrência do edema e não em virtude da virose, que acometeu três atletas do elenco principal e integrantes da comissão técnica.

Depois do Gre-Nal, Geromel realizou exames de imagem e foi reavaliado pelos médicos do Grêmio. Por se tratar de um edema pequeno, o clube não chama o caso de lesão, mas confirma que o jogador não pode atuar.

Sem Geromel e Kannemann, o Grêmio deve jogar as duas partidas da primeira fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho com Paulo Miranda e Marcelo Oliveira. Paulo Miranda ficou fora da viagem a Pelotas, onde o Grêmio joga pela última rodada da fase de classificação, mas não preocupa. De acordo com os médicos gremistas, ele apresentou desgaste físico e não tem problema que exija parada maior.

Líder da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrentará o oitavo colocado a partir do final de semana. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda não informou se a partida de ida ocorre sábado ou domingo. O segundo jogo das quartas de final será no dia 27 de março.

Grêmio entra em campo nesta quarta para cumprir tabela

Band Sports

Grêmio