Topo

São Paulo

Jean queria sequência no São Paulo e se frustrou com manutenção de Volpi

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 16h47

A insatisfação de Jean no São Paulo não começou nesta semana, quando se envolveu em atrito com o técnico interino Vagner Mancini. O goleiro iniciou o ano decepcionado com a reserva e acreditava que deveria ter se tornado titular após o clássico contra o Corinthians, no dia 17 de fevereiro.

Na ocasião, Tiago Volpi falhou no segundo gol da vitória corintiana por 2 a 1. Como o concorrente já havia ido mal em clássico contra o Santos, Jean achava que seria justo ter uma oportunidade e se irritou ao perceber que Volpi seguiria no time ao longo dos treinos da semana.

Revoltado, não queria nem sequer ficar na reserva contra o Red Bull Brasil, mas decidiu ir para o jogo para não ser multado, como aconteceu um mês antes com o uruguaio Gonzalo Carneiro.

Ainda assim, Jean seguiu externando sua insatisfação. Os argumentos passavam pelo fato de já ter sido reserva de Sidão, que era muito criticado pela torcida na temporada passada. No fim de 2018, chegou a ganhar a posição e esperava por uma sequência em 2019, mas a contratação de Tiago Volpi o pegou de surpresa.

A relação de Jean com Volpi no dia a dia era mais amistosa do que com Sidão. Os dois antigos concorrentes chegaram a brigar no ano passado. Por isso a decisão de abandonar o treino da última segunda-feira pegou tal mal na diretoria do São Paulo. A reincidência em casos de indisciplina pesou.

Jean considerou injustas as ponderações de Mancini, que acusou o goleiro de não estar comprometido com o grupo. Jean rebateu dizendo que Mancini tem restrições sobre seu trabalho devido à rivalidade que tinham nos tempos de Bahia e Vitória, respectivamente.

Jean foi multado e afastado do elenco ontem por ter abandonado o treino. E tem reforçado o pedido que repete há praticamente um mês: quer ser negociado. Ele entende que pode ser titular fora do São Paulo, onde se vê injustiçado.

São Paulo