Topo

Paquetá fala em sensação única por vestir a 10 e avisa: "vou enquadrar"

Paquetá não escondeu a emoção de ser escolhido para vestir a 10 - Pedro Martins / Mowa Press
Paquetá não escondeu a emoção de ser escolhido para vestir a 10 Imagem: Pedro Martins / Mowa Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em Porto (Portugal)

21/03/2019 16h30

Anunciado como camisa 10 da seleção brasileira, Lucas Paquetá já avisou que vai enquadrar o seu uniforme após a disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. Em entrevista coletiva hoje após o treino no CT do Porto, a revelação flamenguista não escondeu a emoção por herdar o número usado por Neymar.

O meio-campista será titular no amistoso de sábado e contou de quem lembrou quando ficou sabendo que vestiria o histórico fardamento.

"É uma sensação única. Sei da minha responsabilidade e quero dar o meu melhor", disse o jogador. "Eu lembrei de Neymar, Ronaldinho, Pelé e Zico. São tantos jogadores que vestiram essa camisa e eu espero corresponder às expectativas", afirmou.

"Eu com certeza vou colocar essa camisa em um quadro. Quero mostrar para a minha família e ter a história para contar", completou.

Paquetá ainda brincou com o provável retorno de Neymar após a recuperação de sua lesão e disse que não tem nenhum outro número em mente para assumir. Segundo ele, o importante é poder usar a amarelinha.

"A camisa 10 tem um peso grande, eu concordo, mas a camisa da seleção tem história. São cinco estrelas. O privilégio de ter qualquer número é grandioso. Não importa a numeração. Quero estar com alguma", terminou.

Novatos da seleção brasileira passam por trote

UOL Esporte