Topo

Santos

Sampaoli admite preocupação com goleadas sofridas pelo Santos

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/03/2019 00h33

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu: está preocupado com as goleadas sofridas pelo Santos. Após a derrota por 5 a 1 para o Ituano no início do Campeonato Paulista, o Peixe voltou a sofrer outra derrota elástica hoje para o Botafogo-SP: 4 a 0.

O comandante santista diz que não é apenas o resultado que traz preocupação, mas também a forma como aconteceram, sem que a equipe conseguisse colocar a proposta de jogo em prática.

"Preocupa porque, além de tudo, a forma. Mais do que a alternância de hoje, queríamos jogar a bola com variantes para tudo que vem pela frente e não tivemos o jogo que pensávamos. Agora é pensar na partida de daqui a três dias e nos prepararmos bem. Eles jogaram tudo, jogaram pela permanência e a verdade é que foram superiores", disse em entrevista coletiva nesta noite.

O Santos terminou a primeira fase do estadual na segunda posição do grupo A e não terá a vantagem de decidir o duelo das quartas de final, contra o Red Bull Brasil, em casa. Mesmo assim, o argentino faz um balanço positivo da primeira parte do torneio e revela que ficou surpreso com o nível dos adversários.

"Nossa primeira fase foi favorável no processo, mas sabendo que temos proposta nova, com muitos jovens e temos que implementar e melhorar. Sabendo que isso só se melhora com o trabalho, com essa condição. Chegamos aqui e agora temos bem claro o que temos e o que precisamos para enfrentar o que temos. E isso depende de outros fatores para sabermos o que se sucede. Me surpreendeu pelo nível dos times que não estão na primeira divisão."

O Peixe volta a campo neste final de semana já para o confronto mata-mata das quartas de final do Paulistão. A tendência é que a partida ocorra no estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas a Federação Paulista de Futebol ainda irá confirmar de forma oficial a data e o horário do jogo.

Santos