Topo

São Paulo

Vaga no fim e molecada salvam primeira fase tumultuada do São Paulo

Siga o UOL Esporte no

Bruno Grossi, Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 04h00

O início de ano é difícil para o São Paulo. Queda na pré-Libertadores e troca de técnico fizeram parte do pacote. De quebra, a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista também veio de maneira sofrida, com empate por 1 a 1 com o rebaixado São Caetano, ontem à noite. Para mudar esse roteiro, as esperanças para o mata-mata com o Ituano podem estar nos jovens, como Antony, Luan e Igor Gomes.

Os meninos, porém, também sabem que todo o time precisa evoluir. Autor do gol tricolor no Anacleto Campanella, Antony deixa claro o desejo de ver o seu time apresentar um rendimento melhor: "Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, mas não podemos viver de empate e derrota. Nós vamos trabalhar bastante durante a semana e as vitórias virão consequentemente."

Torcida contra Leco

Mais uma vez, o principal alvo dos são-paulinos é o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Após o fim da partida, parte do público pediu a saída do mandatário. Nas redes sociais, também havia manifestação contra o dirigente. Outro que também questionado é o executivo de futebol, Raí.

Culpa é de quem?

Com mais um desempenho ruim do São Paulo, a torcida tenta encontrar os responsáveis pelos fracassos nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Para você, quem é o pai da crise no Morumbi?

Quem é o culpado pela má fase do São Paulo no Paulistão?

Resultado parcial

Total de 2091 votos
75,56%
Marcello Zambrana/AGIF
5,12%
Marcello Zambrana/AGIF
0,67%
Marcello Zambrana/AGIF
1,96%
Marcello Zambrana/AGIF
1,24%
Marcello Zambrana/AGIF
15,45%
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hernanes fora

O São Paulo não tem jogadores suspensos para a abertura das quartas de final do Paulistão. Não há pendurados também porque os cartões foram zerados para a próxima fase. Por outro lado, Hernanes e Nenê devem ser desfalques.

O Profeta sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e não vai jogar essa fase do torneio. Já Nenê ainda não foi liberado após pancada no joelho esquerdo. Everton, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, e Liziero, que aprimora a forma física após dores no púbis e trauma entorse no tornozelo direito, podem voltar.

Blogueiros analisam o momento tricolor

Juca Kfouri

Mas, jogando assim, cairá diante do Ituano, segundo jogo em Itu. Lembre que o Ituano foi campeão paulista em 2014, ao decidir com o Santos. Ganhou também em 2002, mas sem os grandes, que disputaram o Rio-São Paulo.

Menon

Menon critica situação do São Paulo após o final da primeira fase

UOL Esporte

Mauro Cezar

Mais uma atuação fraquíssima, empate com o rebaixado São Caetano e classificação arrancada por muito pouco no Campeonato Paulista. Assim o São Paulo segue na competição, mas quais as chances de não decepcionar novamente sua torcida? Pelo que se vê em campo, elas são pequenas.

São Paulo