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Após assinar com banco digital, Fla negocia mais R$ 12 mi em patrocínios

O presidente Rodolfo Landim (centro) com os executivos do banco BS2 após a assinatura de contrato com o Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
O presidente Rodolfo Landim (centro) com os executivos do banco BS2 após a assinatura de contrato com o Flamengo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2019 13h20

A assinatura com o banco digital BS2 não foi o único movimento do Flamengo nos últimos dias para fechar com novos patrocinadores. Depois de garantir a cota mínima de R$ 30 milhões até dezembro de 2020 - R$ 15 milhões por temporada - com o patrocínio master, a diretoria negocia duas propriedades do uniforme com o objetivo de colocar ao menos mais R$ 12 milhões nos cofres pelo exercício 2019.

O clube de gastronomia ChefsClub deve estampar a marca no meião por R$ 1,5 milhão, conforme noticiado pelo UOL Esporte. A cota da manga da camisa está em negociação entre R$ 10 milhões e R$ 11 milhões. Duas empresas demonstraram interesse e conversam com o clube.

De imediato, o Flamengo colocará R$ 15 milhões em caixa com o BS2. O contrato será levado ao Conselho Deliberativo nos próximos dias. Sendo referendado pelos conselheiros, o pagamento da cota fixa de 2019 acontece à vista. Todo o vínculo pode render R$ 50 milhões ao Rubro-negro através de variáveis envolvendo abertura de contas, engajamento nas redes sociais e outros.

Até o momento, o Flamengo tem patrocinadores nas seguintes propriedades e com as respectivas cotas fixas para 2019: master (BS2 - R$ 15 milhões), costas da camisa acima do número (MRV - R$ 10 milhões), costas abaixo do número (Multimarcas - R$ 6 milhões) e omoplata (Universidade Brasil - R$ 3,7 milhões).

Inicialmente, a diretoria do Flamengo projetou arrecadar R$ 107 milhões com patrocinadores no exercício 2019, incluindo o contrato com a fornecedora de material esportivo Adidas.