Topo

Corinthians

Corinthians troca Sergio Díaz por Régis na lista de inscritos do Paulistão

Meio-campista passa a poder ser relacionado nas decisões do mata-mata do Campeonato Paulista - Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Meio-campista passa a poder ser relacionado nas decisões do mata-mata do Campeonato Paulista Imagem: Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 12h22

O Corinthians tem uma novidade para as quartas de final do Campeonato Paulista: o meia Régis foi inscrito na vaga que antes era de Sergio Díaz. Desta forma, o reforço passa a ter chances de fazer a sua estreia com a camisa alvinegra, enquanto o paraguaio cai no conceito de Fábio Carille.

Díaz havia sido tardiamente inscrito no Estadual, após o treinador admitir que deixá-lo de fora da lista vinha sendo um erro da comissão técnica. Na ocasião o atacante vinha impressionando Carille nos treinamentos, também chegou a ser elogiado após jogar contra o Racing (ARG), na Sul-Americana, e contra o Avenida-RS, pela Copa do Brasil. Daí em diante, porém, não foi mais utilizado.

Régis, por sua vez, foi anunciado como reforço em 1º de março. Desde então treina com o elenco e espera uma oportunidade para fazer sua estreia. Há a possibilidade de ele ser relacionado pela primeira vez para o jogo das 19 horas (de Brasília) de domingo (24), contra a Ferroviária, o primeiro duelo das quartas do Paulistão.

O regulamento do Estadual permitia até quatro trocas em relação aos inscritos na primeira fase, mas o Corinthians optou por apenas uma alteração. Outra troca foi de Gabriel pelo meia Marquinhos, mas esta se deu porque o volante passou por cirurgia e só abriu uma vaga por ter ficado lesionado.

Corinthians