Topo

Botafogo

Diego Souza mostra lado decisivo e inicia com gol e assistência no Botafogo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2019 04h00

Diego Souza defendeu o Botafogo em dois jogos até o momento - contra Fluminense e Portuguesa. Nos duelos, uma coincidência. O camisa 7 teve que encarar momentos de pressão e mesmo assim foi decisivo com assistência e gol, respectivamente.

Vale ressaltar que Diego Souza ainda encarou campo pesado nos dois jogos pelo novo clube. Evidentemente é melhor jogar em um campo seco do que um encharcado pela chuva. Ainda mais para quem jogou poucos jogos neste início de temporada.

"Segundo jogo meu pelo Botafogo, segundo jogo com campo encharcado, pesado. Difícil para mim que estou querendo pegar mais intensidade nos jogos. Segundo tempo jogamos como Botafogo. É isso que o torcedor merece e pode esperar", disse Diego Souza.

Mesmo com as condições não ideias, Diego Souza teve duas boas atuações neste início pelo Botafogo. Vale ressaltar que o camisa 7 apareceu em momentos fundamentais, com a situação complicada em campo, o que mostra toda sua importância para o time.

Contra o Fluminense o time estava perdendo por 1 a 0 quando ele fez boa jogada com Erik e serviu Alex Santana, que limpou a zaga e deslocou Rodolfo. Já contra a Portuguesa, ele contou com a sorte para fazer o primeiro do Botafogo, que precisava da vitória para seguir vivo no Carioca.

Com Diego Souza, o Botafogo ainda tem chance de se classificar para a semifinal da Taça Rio. Para se classificar, o Alvinegro, com oito pontos, precisará vencer o Americano, no domingo, e torcer contra Cabofriense e Flamengo na última rodada. O time da Região dos Lagos tem 10 pontos e visita o Madureira. O Rubro-negro, com 11, tem o clássico com o Fluminense.

Botafogo