Topo

Corinthians

Goleiro abre conversas com Corinthians para deixar o clube no final do ano

Walter tem mais de cinco ano e meio de Corinthians, mas quase sempre como reserva de Cássio - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Walter tem mais de cinco ano e meio de Corinthians, mas quase sempre como reserva de Cássio Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 19h34

Walter deve deixar o Corinthians ao final de seu contrato, em dezembro deste ano. Segundo apurou o UOL Esporte, o goleiro tem conversas abertas com a diretoria para seguir seu rumo a partir de 2020 e acertar com outro clube.

O Corinthians acredita que "é cedo demais" para tratar de renovação, ainda que Walter possa assinar um pré-contrato com outra equipe a partir da metade do ano. Seja como for, já há uma concordância entre as partes de que uma renovação não seria a melhor escolha a esta altura.

O goleiro chegou a receber uma proposta do São Paulo na metade de 2017, que foi prontamente recusada pelo Corinthians. O Alvinegro detém apenas 5% de seus direitos econômicos, de forma que, ainda que vendesse Walter, não lucraria muito com o negócio.

Walter tem 31 anos e defende a camisa alvinegra desde maio de 2013, quando chegou ao Corinthians como desconhecido após deixar o União Barbarense. Ele soma 84 partidas pelo Alvinegro, quase sempre suprindo a ausência de Cássio - seja por convocação ou lesão. Em 2019 o goleiro reserva ainda não entrou em campo, porque o titular atuou em todos os minutos da temporada.

Corinthians se prepara para enfrentar a Ferroviária

Band Sports

Corinthians