Topo

São Paulo

Jogadores do São Paulo participam de palestra sobre VAR

Palestra sobre VAR no São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Palestra sobre VAR no São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 14h16

Os jogadores do São Paulo tiveram um dia diferente. Antes de iniciar o treino no CT da Barra Funda, os atletas e os integrantes da comissão técnica receberam representantes da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol para uma palestra sobre o VAR, que será implementado a partir das quartas de final do estadual.

Todos os 14 jogos de mata-mata até o fim da competição contarão com VAR, com até 19 câmeras por confronto. Como explicado no Conselho Técnico realizado ontem, na sede da FPF, com os representantes dos clubes, o sistema será custeado pela federação e operacionalizado pela Hawk-Eye Innovations, empresa responsável pelo VAR na Copa da Rússia.

No auditório do CT, o ex-árbitro Roberto Perassi conversou com os são-paulinos, esclareceu dúvidas e explicou o procedimento para a atuação do VAR nas partidas, além de apontar os limites na regra e detalhar as melhorias que o recurso tecnológico contribuirá para o futebol. Durante a palestra, que durou aproximadamente 40 minutos, os jogadores interagiram com o integrante da Comissão de Arbitragem e entenderam melhor a prática do VAR antes de encarar esta fase decisiva do estadual.

O São Paulo faz a sua estreia nas quartas de final neste domingo, no Morumbi, contra o Ituano. Já a partida de volta da série será disputada na quarta-feira (27), às 19h15, no Estádio Novelli Júnior.

São Paulo