Topo

Corinthians

Pedrinho se vê "mais preparado" após vencer a anemia: "Incomodava bastante"

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 13h06

A versão 2019 de Pedrinho é bem diferente daquela do ano passado. O meia tem sido muito mais participativo no Corinthians, acumula jogos seguidos e já não é mais o garoto franzino que sofria para atuar os 90 minutos de uma partida. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde de hoje, ele explica como venceu a anemia que o incomodava há cerca de um ano.

"Era algo que me incomodava bastante, mas eu sabia que tinha que me provar apenas dentro de campo. Hoje superei, aguento os 90 minutos e posso dizer que estou mais preparado, pronto", afirma Pedrinho, que no ano passado recebeu cuidado especial da comissão técnica para cuidar da saúde. O tratamento à época incluiu ingestão de complementos diários, além de mudanças de hábitos alimentares e uma dieta mais balanceada, como o UOL Esporte mostrou na ocasião.

"É um processo natural. No dia a dia a nutricionista e o preparador físico estavam sempre conversando comigo, dizendo que eu tinha que me alimentar melhor, trabalhando sempre mais [do que os companheiros]. Agora já me sinto bem fisicamente", resumiu o meia, que tem sido uma das peças mais utilizadas por Fábio Carille nesta temporada.

Os 753 minutos somados em 2019 não são tão impressionantes, mas Pedrinho esteve em campo em 16 das 17 partidas que o Corinthians disputou até aqui. Só ficou de fora do jogo contra o Ceará, na semana passada, porque havia sentido dores no ombro esquerdo e foi poupado por precaução.

Além do tempo em campo, Pedrinho se destaca no Corinthians pela participação nos gols. Já são quatro assistências na temporada, o que lhe deixa atrás apenas de Sornoza (que tem sete) na lista de garçons alvinegros em 2019.

"Tenho certeza de que evolui bastante. Antes eu era um Pedrinho mais tímido, no começo a gente não se sente à vontade. Hoje tenho certeza que tento muitas jogadas e finalizações, tento ajudar a equipe da melhor forma", revela o meio-campista.

Ele deve ser titular do Corinthians às 19 horas (de Brasília) de domingo (24), quando a equipe visita a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. É o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no qual o Alvinegro busca o tricampeonato.

Preferência pelo meio e "dor de cabeça" em Carille

"Minha característica é de meia, fazendo passe. Mas posso jogar na ponta porque tenho rapidez, drible e improviso. O Carille sabe que eu prefiro a meia, mas tem me dado essa outra opção. Onde ele me colocar, vou tentar ajudar", discursou Pedrinho, que por jogar pelos lados não precisa disputar posição com Sornoza e Jadson, mas em compensação briga com vários outros pontas.

"Queremos dar essa dor de cabeça. Quanto mais opções, melhor fica a equipe, temos mais verticalidade e mais variedade. É uma dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter", opina o meio-campista.

Corinthians