Topo

Vasco só não marcou em um jogo e supera rivais do RJ com "ataque presente"

Siga o UOL Esporte no

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2019 04h00

Campeão da Taça Guanabara e com vaga garantida nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco tem um fato a comemorar em pouco mais de dois meses de futebol na temporada 2019. Até aqui, o Cruzmaltino só ficou um jogo sem fazer gols. O "ataque presente" supera os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Não é que o Vasco seja o time que mais balançou as redes em 2019. Mas, nos 15 jogos disputados, só passou em branco na derrota por 2 a 0 para a Cabofriense. São 26 gols marcados no ano até o momento.

Para o técnico Alberto Valentim, a eficiência é tão importante quanto o total de gols na temporada. Ele tem cobrado isso com frequência dos comandados.

"Aconteceu diante do Resende o que não ocorreu contra a Cabofriense. Finalizamos 16 vezes e fizemos dois gols. Contra a Cabofriense, foram 28 finalizações e nenhum gol. Demos uma resposta à altura daquilo que queremos para o Campeonato Carioca", afirmou.

O Flamengo, por exemplo, disputou 15 jogos e não fez gols em dois. Ainda assim, o time foi às redes mais do que o Vasco na temporada e soma 29 tentos.

O Fluminense fez 16 partidas, não marcou em três e soma 32 gols. Já o Botafogo também não balançou as redes em três dos 14 confrontos realizados. O Alvinegro, inclusive, é quem menos comemorou em 2019, com 22 gols.