Topo

Casemiro admite resultado ruim e defende chance aos jovens no Brasil

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 17h42

Capitão da seleção brasileira no empate por 1 a 1 contra o Panamá, neste sábado (23), em Portugal, Casemiro admitiu que o resultado frente ao time número 76 no ranking da Fifa foi ruim, mas que pode servir de ensinamento.

"Resultado ruim. Dentro da expectativa, criamos nossas oportunidades, acho que tivemos duas bolas na trave. Primeira parte (do jogo) foi normal, tinha falado na coletiva sobre a adaptação. É importante para o crescimento, aprende que muitas equipes vão jogar assim contra a seleção brasileira, então (o empate) serve de aprendizado, sim", afirmou Casemiro em entrevista na zona mista do estádio do Dragão, em Porto.

Agora, o foco dos jogadores passa a ser a partida amistosa contra a República Tcheca, na terça-feira (26), em Praga. O técnico Tite, que realizou mudanças na seleção neste sábado, deve seguir dando espaço aos jogadores mais jovens. Para o capitão Casemiro, o momento é de adaptação, e não preocupa para a estreia na Copa América.

"'Preocupar' é uma palavra um pouco forte. Sabemos que estamos num período de adaptação, com jogadores novos, com características diferentes, que estão entendendo a filosofia do trabalho do mister (Tite). Todos temos que entender um pouco a filosofia e, consequentemente, as coisas vão estar melhores na Copa América. O objetivo é jogar bem o próximo jogo e jogar bem na Copa América", disse o volante do Real Madrid.

No duelo deste sábado, o técnico Tite promoveu as entradas dos jovens Felipe Anderson, do West Ham, e Everton, do Grêmio. Gabriel Jesus substituiu Roberto Firmino no segundo tempo. Além das opções no ataque, o comandante também deu oportunidade aos defensores Éder Militão e Alex Telles.

Em campo, Casemiro foi o atleta de maior destaque entre os comandados por Tite. Seguro, o meia se desdobrou entre a função de marcador e a de ajudar a equipe no ataque. Apesar do empenho, o volante não conseguiu ajudar a equipe a furar a retranca bem postada do Panamá.