Topo

Fluminense

Fluminense encaixa 'estilo Diniz' e embala com 8 jogos de invencibilidade

Fernando Diniz conseguiu implementar sua filosofia no Fluminense, que tem encantado em campo - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz conseguiu implementar sua filosofia no Fluminense, que tem encantado em campo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2019 04h00

O Fluminense contratou Fernando Diniz e apostou na filosofia do treinador, que não abre mão de ficar com a posse de bola e trabalha as jogadas desde o primeiro toque, com o goleiro. O comandante do Tricolor nem sempre consegue fazer seus times jogarem o que ele quer, mas quando obtém êxito o resultado é dos mais empolgantes.

E é justamente o que tem ocorrido no clube das Laranjeiras. Mesmo montando o elenco ao longo da temporada e sem poder contar com força máxima (Pedro lesionado, por exemplo), o Fluminense tem apresentado um futebol convincente e que encantam em determinadas oportunidades.

Além disso, o bom futebol tem rendido bons resultados, o que é fundamental para a sequência do trabalho. Após oscilar com duas derrotas na temporada, o Tricolor engrenou e chegou a oito jogos de invencibilidade após vencer o Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-Americana.

No período, o Fluminense obteve cinco vitórias e três empates. Há uma tranquilidade quando o time encara rivais de menor expressão. Neste cenário, dificilmente o time tropeça. Contra rivais mais fortes, porém, o Tricolor tem oscilado.

Os comandados de Fernando Diniz perderam para o Vasco em duas oportunidades e empatou com o Botafogo. A única vitória sobre um grande ocorreu contra o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, com gol de Luciano no fim do segundo tempo.

Ao mesmo tempo que encanta, o Fluminense gera uma preocupação de como será a equipe quando chegar o Campeonato Brasileiro, quando encontrará times mais fortes a cada rodada. Será possível fazer uma boa campanha no estilo Diniz ou o treinador terá novamente o trabalho encerrado no meio do caminho?

Essas perguntas começarão a ser respondias neste domingo, quando o Fluminense encara o Flamengo, na última rodada da Taça Rio. A tendência é de jogos mais complicados a partir de agora com a chegada do Brasileiro na sequência do estadual.

Fluminense