Topo

Rooney provoca o Liverpool: "Se ganharem o título, vão falar por 15 anos"

O atacante Wayne Rooney tenta uma finalização para o Everton - Andrew Yates/Reuters
O atacante Wayne Rooney tenta uma finalização para o Everton Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 15h48

Wayne Rooney atualmente veste as cores do D.C. United, dos Estados Unidos. Isso, no entanto, não impede que o atacante com trajetória no Everton e Manchester United dê palpites e cutucadas em seus antigos rivais. Em entrevista ao "Talk Sports", o inglês provocou o Liverpool e afirmou: "Se ganharem o título [da Premier League], vão falar por uns 15 anos".

"Em 2005, eles ganharam a Liga dos Campeões e continuam falando disso até hoje. Se ganhassem agora, seriam mais 10 ou 15 anos falando sobre isso", comentou o atleta de 33 anos de idade.

Rooney admite que a disputa acirrada entre Manchester City e o Liverpool é "uma excelente razão para estar fora da Inglaterra". Porém, o jogador não ficou indiferente quando questionado para quem estava torcendo nesta edição do Campeonato Inglês.

"Espero que o Manchester City cruze a linha do título à frente. Não suportaria ver o Liverpool ganhar seria um pesadelo para qualquer torcedor do Everton", opinou.

Com uma partida a mais, o Liverpool soma 76 pontos nesta edição da Premier League, dois a mais que os 'citizens'. A última conquista do Campeonato Inglês do Liverpool aconteceu na temporada 1989/1990.