Topo

Santos

Sampaoli ressalta estratégia do Santos para bater Red Bull no jogo de ida

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 22h12

O técnico Jorge Sampaoli ressaltou a estratégia do Santos para derrotar o Red Bull por 2 a 0 no noite de hoje, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O comandante argentino afirmou que tentou se impor diante de uma equipe que também gosta de ter posse de bola.

"O plano de jogo era focar em fazer um jogo com extrema pressão. Assim como o Santos, o Red Bull é uma equipe que gosta de jogar com bola. Fizemos um jogo pensando nisso, com lances verticais, buscando os laterais para ter profundidade", disse Sampaoli.

"A equipe jogou bem, se entregou como sempre. O time continua em grande forma. O grupo não se afeta com algumas circunstâncias que acontecem", completou o treinador.

O Santos abriu o placar com Carlos Sánchez, de falta, aos dez minutos. Diego Pituca, na reta final do duelo, deu números finais à partida, que ainda teve um gol anulado da equipe santista com a ajuda do VAR - a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Com a vitória na partida de ida, o Santos pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas semifinais do Estadual. Uma vitória por dois gols do Red Bull leva a decisão para os pênaltis. O jogo será na próxima terça-feira, em Campinas, no Moisés Lucarelli.

Santos