Topo

Abel cobra jogadores do Fla após vitória: "Temos que jogar sério os 90min"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2019 19h22

O Flamengo abriu 3 a 0, mas viu o Fluminense marcar duas vezes e 'voltar' ao jogo. A situação deixou o técnico Abel Braga bastante chateado. Após a vitória no Maracanã, neste domingo, o treinador deixou claro que os jogadores levaram uma bronca no vestiário.

Segundo ele, o Flamengo teve grande atuação, mas parou de jogar após chegar aos 3 a 0 no placar. Abel Braga, então, pede seriedade ao jogadores durante todo o jogo, dando a entender que os atletas jogaram de 'salto alto' após fazerem o resultado.

"Temos que jogar sério os 90 minutos. Ganhamos, mas saímos chateados. Estamos nos cobrando. Como você analisa futebol? Pelas chances criadas. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Você quando faz 3 a 0 não precisa sair para cima do adversário. Sofremos dois gols bobos, mas foi bom acontecer. Se vencêssemos por 3, 4, podíamos achar que tudo era uma maravilha. Vou para casa chateado", disse Abel.

"O segundo gol houve desvio. Se não tem desvio, não tem gol. Por isso, caiu nas costas do Léo Duarte. Há muito tempo temos deslocamento. O Flamengo no jogo passado teve 12 chances claras de gols. Temos criado chances e falhado bastante, mas temos melhorado. Já marcamos três gols. Não tem mágica não. Nossa equipe tem três jogadores diferentes do ano passado e o que tem nos caracterizado são as chances criadas", completou o treinador do Flamengo.

Com o resultado, o Fluminense encara o Flamengo na semifinal da Taça Rio com a vantagem do empate. No outro lado da chave, o líder Bangu é quem terá a vantagem do empate para chegar à final do segundo turno.