Topo

Corinthians

Carille vê Corinthians mal e valoriza empate: "Nem sei se merecíamos"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 22h01

Foi por pouco que o Corinthians se livrou da derrota em Araraquara na noite de hoje, quando arrancou empate por 1 a 1 contra a Ferroviária nos minutos finais. Na visão do próprio técnico Fábio Carille, o resultado nas quartas de final do Campeonato Paulista foi bem melhor que a atuação.

"Não foi só um pouco abaixo, foi abaixo. Fomos premiados com o empate no final, mas não jogamos bem. Temos que comemorar o resultado, levar a decisão para a nossa casa, mas sabemos que não jogamos bem. A gente tem que jogar mais e sabe que pode jogar mais", afirmou o treinador em sua entrevista coletiva após a partida na Fonte Luminosa.

Entre as falhas do Corinthians, Carille aponta descuido na troca de passes e pouca intensidade na criação de jogadas. "Erramos muitos passes simples, entregando bola no pé - inclusive no lance do gol o Júnior Urso perde uma bola que estava no pé dele. Sornoza errou bastante tecnicamente também. Quando você enfrenta um time com esta proposta de jogo [posse de bola] e entrega passes simples, acaba se perdendo no jogo", avaliou Carille, referindo-se ao modo de jogar da Ferroviária.

A partir do gol sofrido, o Corinthians passou a ter mais a bola porque a Ferroviária baixou de ritmo. Então, nos minutos finais, Clayson roubou uma bola e foi ao fundo criar a jogada do 1 a 1. "Nem sei se éramos merecedores deste empate, mas fomos premiados em um descuido na saída do adversário. A gente tinha passado para encarar o adversário em situações assim, e o Clayson encarou, fez o cruzamento e o Gustavo fez o gol. Mas a gente jogou pouco", repetiu Carille.

O treinador agora tem um único treino para ajustar os erros do Corinthians antes do duelo de volta nas quartas de final do Paulistão. Amanhã os titulares fazem apenas regenerativo, e na terça-feira (23), véspera do reencontro com a Ferroviária, Carille faz o treino tático para "arrumar algumas coisas para jogar melhor", nas palavras dele.

Corinthians