Topo

Tardelli desencanta com golaço, e Grêmio goleia Juventude por 6 a 0

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 17h52

O Grêmio amassou o Juventude, hoje (24), em Caxias do Sul e venceu por 6 a 0. A vitória em pleno estádio Alfredo Jaconi foi marcada pela expulsão de Genílson após falta duríssima no primeiro tempo. Marcelo Oliveira, Thaciano, Luan duas vezes, Felippe contra e Diego Tardelli fizeram os gols que renderam gritos de 'olé' dos gremistas na casa do adversário.

A vitória encaminha classificação do Grêmio às semifinais do Campeonato Gaúcho.

Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h30 (Brasília), na Arena. Quem avançar, encara o vencedor do duelo São José-POA x São Luiz-RS na semifinal. O primeiro jogo da próxima fase do Gauchão já acontece no outro final de semana.

Quem foi bem: Thaciano e Luan

Destaque do time reserva na quarta-feira, camisa 16 entrou no time titular por contingência e atuou em função diferente. Mais avançado, pelo lado direito, deu profundidade ao Grêmio. Criou boas jogadas indo até a linha de fundo e também se aproximando por dentro. Luan, sumido no primeiro tempo, marcou duas vezes depois do intervalo e deu assistência para golaço de Diego Tardelli.

Quem foi mal: Genílson

Zagueiro do Juventude perdeu gol incrível quando placar estava fechado e segundos depois foi expulso. Cartão vermelho direto após entrada muito dura em Pepê. Na saída de campo, Genílson foi xingado e respondeu aos torcedores com impropérios.

Matheus Henrique e André aparecem no time titular

A escalação do Grêmio foi bem próxima daquela considerada ideal. Geromel, Kannemann, Marinho e Everton ficaram fora por lesão ou convocação. De resto, time titular. E nessa formação, Matheus Henrique e André foram as novidades. O jovem atuou ao lado de Maicon e o centroavante desbancou Felipe Vizeu, até então dono da função de centroavante.

Grêmio ensaia no primeiro tempo

Dono do jogo, com mais de 72% de posse de bola até o intervalo, o Grêmio abriu o placar de forma incomum. Marcelo Oliveira errou o chute, dentro da área, mas mesmo assim acertou o canto direito do goleiro Marcelo Carné. Todo o domínio ficou acumulado para a etapa final.

... E executa depois do intervalo

Abatido e com um jogador a menos, o Juventude virou presa fácil para as inversões e infiltrações do Grêmio. Thaciano completou jogada de Maicon e André; Luan cobrou falta de longe e fez golaço. E pouco depois, ele mesmo concluiu de peito após rebote do goleiro. A disparidade era tanta que Renato começou a botar mais atacantes para dar ritmo e moral às peças ofensivas. Todas as trocas foram com homens de frente - Alisson, Diego Tardelli e Felipe Vizeu.

Tardelli marca golaço e fecha goleada

Antes do apito final, Tardelli chutou e Felippe fez contra. O primeiro gol do camisa 9 saiu logo depois, com lançamento de Luan e toque por cobertura.

Zaga do Grêmio assiste ao jogo

A limitação do Juventude foi tamanha que nem a zaga improvisada do Grêmio sofreu. Sem Geromel, Kannemann e Paulo Miranda, Michel atuou ao lado de Marcelo Oliveira e não houve pressão e sustos ao gol de Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 6 GRÊMIO

Data e hora: 24/03/2019 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Maurício Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Jataí, Dalberto (JUV); Cortez (GRE)
Cartão vermelho: Genílson (JUV), aos 19 minutos do primeiro tempo
Gols: Marcelo Oliveira, aos 24 minutos do primeiro tempo (GRE); Thaciano, aos 7 minutos do segundo tempo (GRE); Luan, aos 11 e 17 minutos do segundo tempo (GRE); Felippe, aos 43 minutos do segundo tempo (CONTRA); Diego Tardelli, aos 44 minutos do segundo tempo (GRE)

JUVENTUDE: Marcelo Carré; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felippe; Moisés (Breno), Rafael Jataí, Caprini (Bruno Camilo), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez (Douglas Tomazi)
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Felipe Vizeu), Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon, Thaciano (Alisson), Matheus Henrique, Luan e Pepê (Diego Tardelli); André
Técnico: Renato Gaúcho