Topo

Parceiro na seleção, Casemiro elogia Real por Militão: "Meia Europa atrás"

Éder Militão, zagueiro da seleção brasileira, é formado na base do São Paulo, como Casemiro - Miguel Riopa/AFP
Éder Militão, zagueiro da seleção brasileira, é formado na base do São Paulo, como Casemiro Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 11h26

Capitão da seleção brasileira ontem, no empate em 1 a 1 com o Panamá, em Portugal, o volante Casemiro elogiou Éder Militão, seu futuro companheiro de Real Madrid e titular da zaga brasileira no último amistoso. Ambos carregam diversas coincidências na carreira: foram formados nas categorias de base do São Paulo, frequentaram as categorias inferiores da seleção e tiveram passagem pelo Porto - Militão, no caso, ainda permanecerá no futebol português até o fim da temporada, em maio, e só depois embarca para se apresentar no time que investiu 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) pela contratação.

LEIA MAIS

"Tenho que parabenizar o Real Madrid pela contratação, porque meia Europa estava atrás dele. Militão está bem de chegar ao melhor clube do mundo e será muito bem recebido na próxima temporada. O professor Tite e o Edu (Gaspar, coordenador de seleções da CBF) dizem que há jogadores de curto, médio e longo prazo. Diria que o Militão é um jogador jovem, que faz uma temporada excelente no Porto, e se encaixa no perfil de longo prazo. Vai durar muito tempo na seleção brasileira, por isso foi para o Real Madrid", disse Casemiro logo após o amistoso da seleção.

Casemiro atuou pelo Porto na temporada 2014/2015, por empréstimo do Real Madrid: "O Porto sempre faz um grande trabalho. Eu saí há quatro anos e tenho muito carinho pelos funcionários e torcedores que me acolheram muito bem. Por isso é que tantos jogadores daqui já passaram pela seleção e sempre com um nível muito alto." Cinco temporadas depois foi a vez de Militão defender o Porto e já perguntar a Casemiro sobre o novo clube: "Ele fez perguntas normais de quem vai chegar a uma casa nova."

Com Militão e Casemiro no grupo, a seleção brasileira volta a jogar nesta terça-feira, às 16h45, contra a República Tcheca, em novo amistoso preparatório para a Copa América, que começa em 14 de junho.