Topo

São Paulo

Antony x Martinelli: Jovens estrelas comandam SPFC e Ituano por afirmação

MONTAGEM: Antony, do São Paulo, e Gabriel Martinelli, do Ituano - Marcello Zambrana/AGIF e Miguel Schincariol/Ituano FC
MONTAGEM: Antony, do São Paulo, e Gabriel Martinelli, do Ituano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF e Miguel Schincariol/Ituano FC

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 04h00

Quem for ao Morumbi para ver o jogo de hoje, a partir das 16h, entre São Paulo e Ituano terá a oportunidade de conferir de perto duas das principais revelações do Campeonato Paulista. O duelo, válido pela abertura das quartas de final do estadual, colocará em lados opostos os jovens Antony, do Tricolor, e Gabriel Martinelli, do time do interior.

"Sem dúvida, os jovens podem fazer a diferença. Eles têm a ousadia, a característica de não dosar e partir para cima do adversário. Com certeza, em uma dessas jogadas eles podem fazer a diferença. As quartas de final podem ser definidas pelo que esses garotos têm de melhor", disse o lateral direito do São Paulo, Igor Vinícius, que atuou com Martinelli, no Ituano.

A dupla tem créditos para ser badalada após a primeira fase do estadual. Aos 19 anos, Antony não se intimidou com a responsabilidade de vestir a camisa do Tricolor paulista. Um bom exemplo foi a última rodada, no empate por 1 a 1 com o São Caetano. Sem o lesionado Hernanes, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, ele fez o seu primeiro tento como profissional.

Por isso, não é de se estranhar que o jovem tenha chamado a atenção de times no exterior e que o São Paulo já tenha a intenção de mantê-lo no Morumbi ao menos por mais um ano.

Martinelli não fica atrás em termos de rendimento. Em apenas 12 jogos, o garoto, de 17 anos, marcou seis gols pelo Ituano. Com dupla nacionalidade, ele agora é alvo de clubes do Brasil como o Santos, e do exterior.

Os dois também foram destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Martinelli balançou as redes três vezes no torneio, enquanto Antony, com três tentos, foi figura importante na conquista do título tricolor.

"O Antony é um menino muito liso. É um cara que pensa muito o jogo. Ele tem o um contra um muito bom. É muito difícil você dar um bote e tirar a bola dele. Ele sempre vai ter essa vantagem. O Martinelli já é um cara que arrasta mais a bola, é mais mais objetivo. Ele não tem tanta habilidade quanto o Anthony, mas consegue ter mais facilidade para chegar ao gol. São dois grandes jogadores, com uma qualidade absurda e um futuro brilhante", avaliou Igor Vinícius.

Ficha técnica

São Paulo x Ituano

Data: 24/3/2019
Horário: 16h (Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Iarussi Corrêa

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Igor Gomes; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro. Técnico: Vagner Mancini.

Ituano: Pegorari; Choco, Mateus Silva, Ricardo Silva e Peri; Paulinho Dias, Corrêa e Marcos Serrato; Morato (Claudinho), Ramone, Gabriel Martinelli. Técnico: Vinícius Bergantin

São Paulo