Topo

Twitter do Juventude 'larga o jogo' durante goleada histórica do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 18h37

A goleada do Grêmio em cima do Juventude, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão, entrou para a história. O placar de 6 a 0 foi o maior do histórico do confronto, realizado desde 1920, mas o lado alviverde não levou adiante. No Twitter, a conta oficial da equipe de Caxias do Sul parou de atualizar o escore depois de levar o quarto gol gremista.

Em 190 jogos entre Grêmio e Juventude, a maior vitória tricolor havia sido 5 a 0 em 1959 e 1975. Fora de casa, a goleada gremista mais expressiva havia sido 4 a 1 em 1949.

No Twitter, o Juventude acompanhou a partida até os 38 minutos da etapa final. Àquela altura, o placar já marcava 4 a 0. Gols de Marcelo Oliveira, Thaciano e Luan duas vezes. Dali em diante, Diego Tardelli invadiu a área e viu Felippe fazer contra. Logo depois, o camisa 9 recebeu lançamento preciso e bateu por cobertura. O gol contra e a pintura de Tardelli não foram mencionadas nem quando houve tuíte sobre o apito final.

A mensagem na conta oficial do Juventude sequer citou o placar de 6 a 0. No estádio, torcedores se mostraram revoltados ao extremo. Além de xingamentos, um pequeno grupo ameaçou forçar invasão de campo. A entrada a força não se confirmou.

Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar na quinta-feira, em Porto Alegre. Com o resultado construído no estádio Alfredo Jaconi, o time de Renato Gaúcho pode até perder por 5 a 0 que estará na semifinal do Campeonato Gaúcho.