Topo

Corinthians

Corinthians abre semana com treino sem Boselli e Cássio, que têm dores

Boselli sente incômodo na região atrás do joelho e por isso segue como dúvida no Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Boselli sente incômodo na região atrás do joelho e por isso segue como dúvida no Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 18h12

O primeiro treino da semana do Corinthians ocorreu na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, com poucas novidades. Enquanto os titulares fizeram regenerativo na parte interna, apenas os reservas foram a campo. Cássio e Boselli trabalharam à parte porque ainda sentem dores e são dúvidas para o jogo de quarta-feira (27), contra a Ferroviária.

Após ser substituído no intervalo do jogo de ontem, o goleiro passou por exames hoje e teve lesão descartada. Desta forma, depende apenas de si mesmo para estar no gol corintiano daqui a dois dias. Ele deve ser reavaliado amanhã e na própria quarta e, se estiver livre das dores, pode entrar em campo no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Já Boselli segue fazendo tratamento por um edema na parte de trás do joelho, que o deixa de molho desde a semana passada. Não se trata de algo complexo, ma o problema s já tirou o argentino da última partida. A exemplo de Cássio, ele também precisa de uma nova avaliação a cada dia para ter a aprovação dos médicos e ficar à disposição de Fábio Carille.

Em campo, o treinador fez coletivo com os jogadores reservas. Gustagol esteve na atividade após jogar 45 minutos ontem e tem boas condições de voltar a ser titular. No campo anexo, os goleiros Walter, Filipe, Diego e Caíque trabalharam à parte sob supervisão de João Paulo Lacerda. O preparador de goleiros auxilia o elenco profissional desde que Leandro Idalino teve um problema de saúde há cerca de dez dias.

Carille deve dar indícios da escalação do Corinthians amanhã à tarde, no treino da véspera do duelo decisivo contra a Ferroviária. Após 1 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro precisa de uma vitória simples na Arena para se classificar às semifinais do Paulistão, enquanto um empate por qualquer placar leva tudo aos pênaltis.

Corinthians