Topo

CR7 sai lesionado, e Portugal só empata; França e Inglaterra goleiam

Cristiano Ronaldo em ação pela seleção portuguesa durante partida contra a Sérvia - Rafael Marchante/Reuters
Cristiano Ronaldo em ação pela seleção portuguesa durante partida contra a Sérvia Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 18h41

Cristiano Ronaldo fez falta ao time de Portugal no empate por 1 a 1 com a Sérvia hoje (25), nas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O craque foi titular, mas saiu lesionado no primeiro tempo, quando sua equipe ainda estava em desvantagem no placar, e não teve oportunidade de buscar a virada com os companheiros.

O Grupo B segue equilibrado, mas o empate português pode ser visto como tropeço. Afinal, a seleção tem apenas dois pontos somados em duas partidas e, agora, está a dois de distância do líder Luxemburgo. Os sérvios estrearam nesta rodada e pontuaram pela primeira vez.

Simultaneamente, a França goleou a Islândia por 4 a 0 e chegou aos seis pontos no Grupo H. É a mesma pontuação obtida pela Turquia, que também disputou dois jogos até aqui, mas os franceses levam vantagem no saldo de gols graças ao placar de hoje. A Islândia ocupa o terceiro lugar, com três pontos.

A Inglaterra levou um susto inicial contra Montenegro, mas reencontrou o caminho do gol em mais uma vitória elástica; desta vez, o time inglês fez 5 a 1 e manteve a liderança isolada do Grupo A com seis pontos - quatro à frente da Bulgária.

Agora, Portugal só jogará novamente pelas Eliminatórias apenas em 7 de setembro, novamente contra a Sérvia; a mesma data vale para a Inglaterra, que enfrentará a Bulgária. A França voltará antes, em 8 de junho, contra a Turquia.

PORTUGAL 1 X 1 SÉRVIA

Cristiano Ronaldo sente dores, e Portugal sente sua falta

cr7 - Rafael Marchante/Reuters - Rafael Marchante/Reuters
Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Dores na coxa direita tiraram Cristiano Ronaldo de campo aos 30 minutos do primeiro tempo do jogo entre Portugal e Sérvia. O craque sentiu a lesão enquanto corria sozinho, foi ao chão fora do campo e pediu atendimento.

Este foi o segundo banho de água fria para a torcida portuguesa, já que a seleção sérvia abriu o placar aos sete minutos com gol de pênalti de Tadic. O goleiro Rui Patricio foi o autor da penalidade sobre Gacinovic.

No entanto, aos 42 do primeiro tempo, Danilo Pereira arriscou um lindo chute de fora da área, que ainda tocou no travessão antes de entrar, e empatou o confronto.

danilo pereira - Rafael Marchante/Reuters - Rafael Marchante/Reuters
Imagem: Rafael Marchante/Reuters

FRANÇA 4 x 0 ISLÂNDIA

Mbappé serve Griezmann de calcanhar e mostra superioridade francesa

mbappé -  REUTERS/Charles Platiau -  REUTERS/Charles Platiau
Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Depois de golear a Moldávia por 4 a 1, a França fez o que se espera de um time cheio de estrelas e pressionou a Islândia desde o início. Aos 10 minutos, Mbappé fez fila pela direita, enlouqueceu os adversários e ganhou escanteio.

A cobrança de Griezmann não foi eficiente, mas a bola voltou para o pé de Mbappé. Desta vez pela esquerda do ataque, o astro do PSG cruzou na cabeça de Umtiti, que tocou para abrir o placar. Giroud esteve perto de ampliar seis minutos depois, mas Halldorsson defendeu.

Os primeiros minutos da etapa final trouxeram dificuldade: a Islândia não queria se expor no ataque, mas também não dava espaço aos franceses. Por isso, Pogba foi bem ao acionar Giroud pelo alto, mas viu o colega errar o alvo na conclusão. Pouco depois, o atacante recebeu cruzamento de Pavard e compensou ao tocar de coxa para o gol.

frança - Martin BUREAU/AFP - Martin BUREAU/AFP
Imagem: Martin BUREAU/AFP

Mbappé teve sua boa atuação premiada aos 33 minutos, ao receber lindo passe de Griezmann e arrancar para o gol. Sempre veloz, o craque brigou para não ser derrubado por Saevarsson e tocou levemente na bola para empurrá-la para a rede.

Estava nítido que Griezmann queria viver uma grande noite. Aos 16 do segundo tempo, o camisa 7 cortou a marcação e encontrou espaço para finalizar com relativa tranquilidade, mas colocou força demais.

Mas seu esforço foi recompensado aos 39, quando Mbappé retribuiu a gentileza da assistência anterior e, com um toque de calcanhar, deixou Griezmann livre para fechar o placar da goleada.

MONTENEGRO 1 x 5 INGLATERRA

Goleada inglesa começa com redenção de Keane

barkley dele alli - Stevo Vasiljevic/Reuters - Stevo Vasiljevic/Reuters
Imagem: Stevo Vasiljevic/Reuters

Houve grande mérito de Vesovic no bonito gol de Montenegro, mas a Inglaterra saiu em desvantagem no placar também por causa de uma falha de Keane. O zagueiro teve a chance de afastar a bola, mas errou o cabeceio e a entregou de presente para o montenegrino, que cortou a marcação com muita categoria e chutou colocado aos 17 do primeiro tempo.

Porém, Keane não desperdiçou sua oportunidade de redenção 13 minutos depois. Barkley levantou a bola pela direita, em cobrança de falta, e o zagueiro tocou de cabeça no cantinho do gol defendido por Petkovic.

Pouco depois, aos 39, Barkley carregou a bola pela esquerda e chutou de fora da área para virar; aos 14 do segundo tempo, ele próprio aproveitou cruzamento de Sterling, mal desviado pela zaga montenegrina, para fazer mais um.

Sterling voltou a arrancar pela direita aos 26 e deu outra assistência, desta vez para Harry Kane, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Por fim, aos 36, Sterling foi servido por Henderson e tocou rasteiro na saída do goleiro.