Topo

Atlético-MG tem melhor público do ano em MG e retoma relação com Mineirão

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2019 04h00

A torcida do Atlético-MG vem comprando a ideia de voltar para o Mineirão. Desde que anunciou que passaria a mandar mais partidas no estádio, a diretoria alvinegra viu estádio bastante cheio nos três jogos que realizou na Pampulha. Na vitória contra o Tupynambás por 3 a 1, que garantiu o Galo nas semifinais do estadual, 46.924 torcedores compareceram ao estádio, gerando o maior público mineiro na temporada até aqui. Após o jogo, os atletas falaram da emoção ao jogar com o estádio cheio e elogiaram bastante a participação da torcida.

"Vestir a camisa do Atlético enriquece muito meu currículo profissional. Dá um 'X' diferente na minha carreira. Sentir o calor do torcedor é diferente. Eu nunca tinha jogado pelo Atlético com o Mineirão assim, para mais de 45 mil pessoas incentivando. A paixão do torcedor é única, não dá para comparar. O Atlético me enriquece muito, eu sinto como o torcedor é apaixonado pelo time. É uma honra fazer parte dessa história", falou Ricardo Oliveira, autor de um golaço, já parabenizando o clube, que completa 111 hoje.

Até então, o maior público do Mineirão em 2019 havia sido no clássico contra o Cruzeiro, quando 43.354 pessoas foram ao Mineirão. Para se ter uma ideia, somente o público contra o Tupynambás já representa o dobro da capacidade atual do Independência, que comporta pouco mais de 23 mil pessoas. No âmbito nacional, o Atlético só não levou mais torcedores em uma só partida que o Flamengo, que teve públicos superiores em quatro oportunidades.

"Parabéns ao Atlético, me sinto muito orgulhoso de poder vestir essa camisa e defender essas cores. Muito feliz em poder fazer parte dessa história e dar alegrias ao torcedor porque é uma torcida é diferenciada e a mais apaixonada do Brasil", disse o goleiro Victor.