Topo

Santos ultrapassa Palmeiras na classificação geral do Paulista; veja tabela

Carlos Sánchez comemora com Victor Ferraz após marcar pelo Santos contra o Red Bull - @santosfc/Twitter
Carlos Sánchez comemora com Victor Ferraz após marcar pelo Santos contra o Red Bull Imagem: @santosfc/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 12h33

A primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista causou uma alteração na tabela geral da competição, importante para definir os confrontos da próxima fase. Com a vitória sobre o Red Bull, o Santos passou o Palmeiras e assumiu a segunda posição geral.

As semifinais do torneio serão divididas da seguinte maneira: a equipe de melhor campanha enfrenta a quarta, enquanto a de segunda melhor campanha pega a terceira.

A vitória sobre o Red Bull levou o Santos aos 26 pontos, mesmo número do Palmeiras, que tem um triunfo a menos e fica na terceira posição geral. Derrotado, o Red Bull ainda é o dono da melhor campanha, com 27 pontos.

Siga o UOL Esporte no

Como apenas um time do duelo entre Red Bull e Santos se classificará, o Palmeiras ainda nutre esperanças de se tornar o time de melhor campanha. Depois de ter empatado com o Novorizontino na primeira partida, o time alviverde precisaria vencer o jogo de volta e torcer para que o duelo entre Red Bull e Santos termine em empate. Nesse cenário, ele iria para 29 pontos, enquanto Red Bull ficaria com 28 e o Santos, com 27.

Siga o UOL Esporte no

Quarto colocado na classificação geral com 22 pontos, o Corinthians pode, no máximo, avançar como segunda melhor campanha - contando com a eliminação do Palmeiras para o Novorizontino. Já o São Paulo, dono da sétima melhor campanha com 18 pontos, precisaria de uma eliminação corintiana para deixar a pior campanha da semifinal.

Siga o UOL Esporte no

Para pular para a terceira colocação na semifinal, o São Paulo precisaria vencer o Ituano mais uma vez e torcer para que a Ferroviária eliminasse o Corinthians nos pênaltis. Nesse cenário, o time do Morumbi iria para 21 pontos e a equipe de Araraquara ficaria com 20.

No cenário em que os quatro grandes avançam, o São Paulo ficaria com a pior campanha e o Corinthians, com a terceira. Nesse caso, os duelos seriam definidos dependendo o desempenho de Santos e Palmeiras. O que passar com melhor campanha enfrentará o São Paulo, enquanto o outro enfrentará o Corinthians.

Siga o UOL Esporte no

Veja como está a classificação

1º Red Bull - 27 pontos
2º Santos - 26 pontos
3º Palmeiras - 26 pontos
4º Corinthians - 22 pontos
5º Novorizontino - 21 pontos
6º Ferroviária - 19 pontos
7º São Paulo - 18 pontos
8º Ituano - 17 pontos