Topo

Herói de virada do Brasil, Jesus fala em superar falta de entrosamento

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 18h59

Depois de um primeiro tempo difícil para a seleção brasileira, Gabriel Jesus saiu do banco de reservas para marcar dois gols na vitória de virada sobre a República Tcheca por 3 a 1 hoje no Sinobo Stadium, em Praga. Após a partida, o atacante brasileiro citou a falta de entrosamento da seleção em virtude dos testes realizados no amistoso de hoje e no empate em 1 a 1 contra o Panamá no último sábado.

"Acredito que a equipe fez um belo jogo. Não é fácil quando tem muitas mudanças, falta um pouquinho de entrosamento, mas somos seleção brasileira, canarinho, tem que passar por cima das adversidades de entrosamento. Conseguimos criar mais no segundo tempo, fomos felizes e conseguimos a vitória".

Gabriel analisou a atuação brasileira na partida, e lembrou o empate contra o Panamá, citando que os adversários costumam se defender de forma mais intensa quando encaram o Brasil;

"Acredito que às vezes o adversário defende muito bem, foi o caso com o Panamá. Poderíamos ter criado mais, atacado mais, mas eu estou acostumado na Inglaterra jogar contra linha de cinco atrás. O Panamá colocou seis no segundo tempo, é difícil, não estamos acostumados. Hoje, no primeiro tempo, a seleção deles jogando em casa é normal sair, apertar. Tomamos o gol, mas conseguimos concentrar e retomar o jogo".

A próxima convocação da seleção brasileira acontece no dia 17 de maio, e já terá os nomes que disputarão a Copa América. O Brasil estreia na competição no dia 14 de junho, diante da Bolívia, no Morumbi.

Menon: Brasil melhora no 2º tempo e vence tchecos

UOL Esporte