Topo

Paulista - 2019

Com VAR "a favor", Palmeiras goleia Novorizontino e vai à semi do Paulista

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 22h52

Depois de toda a polêmica do jogo de ida, o Palmeiras não deixou margem para discussão e atropelou o Novorizontino por 5 a 0 na noite de hoje, no Pacaembu, carimbando a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Se o VAR foi o vilão alviverde na primeira partida, gerando muita reclamação por causa do gol marcado pelo time do interior no empate por 1 a 1, desta vez a tecnologia atuou "a favor" na marcação de dois pênaltis para o Verdão.

Felipe Melo, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa (duas vezes) e Dudu fizeram os gols. O Palmeiras dominou completamente o jogo, controlou a bola e quase não foi ameaçado pelo time do interior, em uma das melhores atuações da equipe na temporada.

Agora dono da melhor campanha do Paulista, o time de Felipão aguarda para saber quem será seu adversário na semifinal. O oponente será o classificado com a pontuação mais baixa, que pode ser São Paulo, Ituano ou Ferroviária. O Verdão faz o primeiro jogo da semi fora de casa, no próximo fim de semana, provavelmente no sábado.

Beting comenta goleada do Palmeiras sobre o Novorizontino

UOL Esporte

O melhor: Felipe Melo

Felipe Melo comemora - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O volante teve atuação magistral no meio-campo, controlando o ritmo, distribuindo passes incisivos e protegendo bem a defesa. Abriu o placar com uma cabeçada certeira e ainda levantou a torcida com um drible seco no segundo tempo. Foi substituído quando a fatura já estava definida.

O pior: Felipe Marques

O atacante mal conseguiu pegar na bola e ofereceu pouco perigo à retaguarda do Palmeiras. Foi também prejudicado pelo desempenho coletivo bem tímido do Novorizontino. Acabou substituído na segunda etapa.

Palmeiras começa bem e marca com 5 minutos

O Palmeiras começou a partida controlando as ações, dominando o meio-campo e conseguindo ótimas inversões de jogo com Bruno Henrique e Felipe Melo. Felipe, aliás, teve seu excelente início coroado com um gol logo aos 5 minutos: Dudu bateu escanteio da direita, e o camisa 30 palmeirense subiu sozinho na segunda trave para desviar forte de cabeça e balançar a rede.

De novo na bola aérea, Palmeiras amplia

Não deu nem tempo de o Novorizontino respirar. O Palmeiras continuou em cima do time visitante, ampliou a pressão e fez o segundo já aos 9 minutos, em nova cobrança de escanteio. Desta vez, Dudu bateu da esquerda, Deyverson raspou de cabeça na primeira trave e Ricardo Goulart apareceu sem marcação no segundo pau, tendo apenas o trabalho de conferir para o gol. Quarto gol do camisa 11, que já é o artilheiro alviverde no ano.

Novorizontino tenta reagir, mas assusta pouco

Sem opção e perdendo por 2 a 0, o Novorizontino tentou reagir. O técnico Roberto Fonseca mudou o desenho da equipe, adiantando Danielzinho para jogar ao lado de Murilo na frente, e soltou mais a equipe. Mas o Palmeiras continuou tranquilo no jogo, dominando o ritmo e mantendo bem a posse de bola. A melhor chance do time do interior no primeiro tempo foi uma cabeçada de Adilson Goiano, bem defendida por Prass.

Surpresa, Deyverson quase faz o terceiro

Deyverson estava com uma lesão na coxa e havia recebido uma previsão inicial de duas a três semanas fora, mas apenas sete dias depois já voltou a ficar à disposição e saiu jogando surpreendentemente contra o Novorizontino. O centroavante teve boa movimentação, deu a assistência para o gol de Goulart e ainda perdeu uma ótima chance de fazer o terceiro ao chutar para fora uma sobra na área.

Palmeiras faz 3 a 0 com pênalti marcado por VAR

Depois de toda a polêmica envolvendo o gol marcado pelo Novorizontino no jogo de ida, desta vez o árbitro de vídeo agiu a favor do Palmeiras logo no começo do segundo tempo. Após rever o lance na tela, o juiz Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou um toque de mão do zagueiro Everton Sena dentro da área após cruzamento de Dudu. Gustavo Scarpa bateu o pênalti com força, no alto, para marcar o terceiro do Verdão.

Dudu aumenta a conta em mais um pênalti

Aos 15 minutos, mais um pênalti foi marcado para o Palmeiras. Scarpa deixou de calcanhar para Deyverson, que adiantou a bola e foi derrubado dentro da área. Dudu assumiu a cobrança desta vez e bateu com tranquilidade, deslocando o goleiro. 4 a 0.

Scarpa faz o quinto no fim

Já aos 31 minutos, após várias trocas dos dois lados, Gustavo Scarpa fez seu segundo gol no jogo. Após batida de lateral na área, Arthur Cabral desviou de cabeça, Bruno Henrique ajeitou, e Scarpa pegou de primeira, acertando o canto com um chute firme de perna esquerda para fazer o quinto gol do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26/03/2019, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 26.706
Renda: R$ 717.272,50
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima
Gols: Felipe Melo, aos 5, e Ricardo Goulart, aos 9 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 5, Dudu, aos 16, e Gustavo Scarpa, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cléo Silva e Dudu Vieira (Novorizontino)

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo (Thiago Santos); Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart (Lucas Lima) e Dudu; Deyverson (Arthur Cabral). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Novorizontino: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano; Cléo Silva, Jean Patrick (Dudu Vieira), Danielzinho (Carlinhos) e Felipe Marques (Paulinho Moccelin); Murilo. Técnico: Roberto Fonseca