Topo

Piqué reclama de xingamento feitos por catalães contra Espanha em amistoso

Quality Sport Images/Getty Images
Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 11h37

O zagueiro Gerard Piqué ficou incomodado com a atitude dos torcedores durante o amistoso da Catalunha contra a Venezuela, ontem. Os catalães passaram boa parte da partida xingando a Espanha, o que gerou incômodo do jogador do Barcelona.

"O respeito deve estar acima de tudo, tanto de um lado quanto de outro. Você tem que ensinar pelo exemplo. Tudo que seja falta de respeito é inaceitável", disse o zagueiro depois do jogo.

Durante o duelo, Piqué balançava a cabeça de maneira negativa e gesticulava com as mãos cada vez que a torcida xingava a Espanha.

A partida foi a primeira de Piqué pela Catalunha desde que ele se aposentou da seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2018. Quando vestia a camisa da "Fúria", o zagueiro era constantemente xingado pela torcida por abertamente defender um plebiscito sobre a independência da Catalunha.

Mesmo com os atritos com a torcida, Piqué justificou sua aposentadoria da seleção espanhola dizendo que queria ter seu foco total no Barcelona e em sua família. Como a seleção da Catalunha não é reconhecida pela Fifa, os compromissos são menores dos que ele tinha quando defendia a Espanha.

A partida terminou em vitória da Catalunha por 2 a 1 sobre a Venezuela. O duelo foi disputado em Girona, na Espanha.