Topo

Sem Messi, Argentina vence Marrocos em amistoso marcado por confusões

Marrocos enfrenta Argentina em amistoso marcado por confusões  - REUTERS/Youssef Boudlal
Marrocos enfrenta Argentina em amistoso marcado por confusões Imagem: REUTERS/Youssef Boudlal

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 17h59

A Argentina venceu por 1 a 0 a seleção de Marrocos, em Tânger, no segundo amistoso antes da Copa América, com gol de Correa. Após a derrota para a Venezuela, na sexta-feira (22), a seleção argentina voltou a campo sem Messi, a maior estrela da equipe, que se recupera de uma lesão no púbis.

No primeiro tempo, os ânimos em campo estavam longe de um clima amistoso. O jogo começou com uma confusão, logo aos sete minutos, quando saiu o primeiro cartão amarelo para o meia marroquino Younès Belhanda.

Ainda na primeira fase, o árbitro ainda precisou tirar o cartão do bolso em mais três situações. Pelo lado da equipe marroquina, o atacante Khalid Boutaib e o zagueiro Medhi Benatia também foram amarelados após mais bate-boca em campo. Já o argentino Lautaro, autor do único gol contra a Venezuela, também foi advertido com o cartão por uma falta dura em Boussoufa.

Na segunda etapa, a distribuição de cartões e a baixa qualidade técnica em campo continuaram. O zagueiro do Grêmio Kannemann e o meia marroquino Mbark Boussoufa também receberam cartão.

Quem salvou o jogo foi Correa, que já no final da partida, limpou a marcação pelo lado esquerdo e chutou cruzado para fazer o único gol da partida. Nos últimos minutos, ainda teve mais confusão entre os jogadores das duas seleções.

Apesar da vitória, a seleção argentina continua em busca de sua nova identidade. A estreia da equipe na Copa América será dia 15 de junho contra a Colômbia.