Topo

Em busca de zagueiro, Grêmio analisa nome de Paulão, mas descarta investida

Aos 33 anos, zagueiro tem contrato com o Inter até dezembro e está emprestado ao América-MG - Mourão Panda / América
Aos 33 anos, zagueiro tem contrato com o Inter até dezembro e está emprestado ao América-MG Imagem: Mourão Panda / América

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2019 20h07

O Grêmio procura, há meses, um zagueiro para reforçar seu elenco e ser opção adicional a Pedro Geromel e Walter Kannemann. Em meio a essa procura, a diretoria analisou as condições negociais envolvendo Paulão. Atualmente no América-MG por empréstimo, ele tem vínculo com o Internacional até dezembro. Apesar da carência momentânea no grupo, a diretoria gremista descarta investir no negócio.

Aos 33 anos, Paulão tem contrato com o Inter até dezembro. Neste momento, está em Belo Horizonte à serviço do América-MG. O nome dele já havia sido trabalhado na Arena em 2018, quando a busca por um zagueiro se tornou assunto recorrente no clube.

O UOL Esporte ouviu dirigentes do Grêmio que citam vários motivos para não avançar no negócio. O salário considerado alto, incerteza sobre rendimento a médio e longo prazo e também a rivalidade histórica com o Inter.

Mais de integrante da diretoria confirmou que o nome de Paulão foi analisado recentemente. O processo incluiu busca de detalhes contratuais e situação atual no América-MG, como jogos disputados, status físico e posição dentro do elenco.

O pente fino na situação de Paulão aconteceu depois das recentes tentativas do Grêmio por Luan Peres, ex-Fluminense e agora no Club Brugge-BEL, e Murilo, do Cruzeiro.

Paulão passou pelo Grêmio sob as ordens de Renato Gaúcho. Em agosto de 2010, o zagueiro foi contratado ao Grêmio Barueri e teve bom desempenho no Brasileirão. No início do ano seguinte, recebeu proposta e foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China. Na volta ao Brasil, assinou pelo Cruzeiro e chegou ao Internacional em 2014. Em 2017, ele foi emprestado ao Vasco e na sequência foi cedido ao América-MG.