Topo

Paulista - 2019

Palmeiras não pode pegar Corinthians: veja possíveis semifinais do Paulista

Borja e Manoel disputam bola de cabeça no clássico entre Palmeiras e Corinthians - Palmeiras/Flickr
Borja e Manoel disputam bola de cabeça no clássico entre Palmeiras e Corinthians Imagem: Palmeiras/Flickr

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 04h00

Palmeiras e Santos se garantiram ontem nas semifinais do Campeonato Paulista e agora aguardam a definição dos outros dois classificados, que sairão dos confrontos Corinthians x Ferroviária e Ituano x São Paulo. As partidas de volta que fecham as quartas de final acontecem hoje.

Os duelos das semifinais serão de ida e volta e estão divididos da seguinte forma: 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha e 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha.

Entre os times ainda vivos na competição, o Palmeiras tem a melhor campanha (29 pontos), seguido por Santos (27), Corinthians (22), Ferroviária (19), São Paulo (18) e Ituano (17). Veja abaixo os possíveis cenários para as semifinais.

Palmeiras x São Paulo ou Ituano ou Ferroviária

Como já tem a melhor campanha garantida, o Palmeiras só pode enfrentar o time com a pior campanha entre os semifinalistas. Desta forma, o clube alviverde pegará o classificado de Ituano x São Paulo caso o Corinthians avance ou caso a Ferroviária passe com vitória. Se a equipe de Araraquara se classificar nos pênaltis, será adversária do alviverde desde que a partida de volta entre Ituano e São Paulo termine com um vencedor.

Santos x Corinthians

Santos e Corinthians se enfrentam na semifinal se o time do Parque São Jorge avançar, independentemente se com vitória ou nos pênaltis contra a Ferroviária.

Santos x Ferroviária

Santos e Ferroviária se enfrentam se a equipe de Araraquara vencer o Corinthians. Em caso de classificação da Ferroviária nos pênaltis, o time do interior enfrenta o Santos desde que São Paulo e Ituano empatem no jogo de volta.

Santos x São Paulo

Santos e São Paulo se enfrentam se o time tricolor vencer o Ituano e a Ferroviária eliminar o Corinthians nos pênaltis.

Santos x Ituano

Santos e Ituano se enfrentam se a equipe de Itu vencer o São Paulo e se a Ferroviária eliminar o Corinthians nos pênaltis. Neste caso, Ituano e Ferroviária terão o mesmo número de pontos, mas o time de Itu levará vantagem por ter mais vitórias.

Veja a pontuação dos seis clubes que restaram

Palmeiras - 29
Santos - 27
Corinthians - 22
Ferroviária - 19
São Paulo - 18
Ituano - 17