Topo

Santos

Santos contrata lateral que causou em treino do Palmeiras e irritou F. Melo

Lucas Minele chegou a assinar contrato com o Palmeiras em 2018, mas deixou o clube na sequência - Reprodução
Lucas Minele chegou a assinar contrato com o Palmeiras em 2018, mas deixou o clube na sequência Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/03/2019 04h00

O Santos fechou a contratação do lateral-direito Lucas Minele, de 20 anos, para a equipe sub-20 do Peixe. O jogador tem passagens pelas seleções brasileiras de base nas categorias sub-17 e sub-20 e ficou famoso no ano passado quando irritou Felipe Melo e Borja em treino com os profissionais do Palmeiras.

Minele foi revelado pelo Corinthians, onde jogou desde a categoria sub-11 até o sub-20, conquistando inclusive uma Copa São Paulo de Futebol Jr. No entanto, perdeu espaço na equipe após uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, que o deixou longe dos gramados por seis semanas, e acabou pedindo a liberação do clube.

Jogadas de efeito incomodaram veteranos

Em julho do ano passado, o lateral assinou um vínculo de três meses com o Palmeiras, com possibilidade de renovação por mais um ano. Foi durante esse período que, em agosto, treinou com os profissionais do rival e distribuiu jogadas de efeito.

Na atividade, Minele aplicou um drible a lá Zidane, girando por cima da bola, deu uma caneta em Diogo Barbosa e mostrou recurso ao clarear uma jogada com um toque de letra. Irritado, o colombiano Borja deu duas chegadas mais duras no jovem e, depois, Felipe Melo conversou com o garoto demonstrando insatisfação.

Ainda no treinamento, o lateral teve bom desempenho nas bolas levantadas na área. Mesmo assim, o Palmeiras decidiu não renovar o vínculo do jogador que atuou em apenas quatro jogos durante o Campeonato Paulista Sub-20.

Lucas Minele já treina entre os sparrings do técnico Jorge Sampaoli e vem agradando. A princípio o lateral chega para a equipe sub-20 e assinou contrato com o Peixe até o final deste ano.

Santos