Topo

Paulista - 2019

Veja como ficaram as semifinais do Campeonato Paulista

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 23h40

As semifinais do Campeonato Paulista estão definidas. Depois de Palmeiras e Santos se classificarem ontem, hoje foi a vez de São Paulo e Corinthians também avançarem com as vitórias contra Ituano e Ferroviária (nos pênaltis), respectivamente.

Os duelos das semifinais serão de ida e volta e estão divididos da seguinte forma: 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha e 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha. Não haverá vantagem por gol marcado fora de casa e, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols, a decisão será nos pênaltis.

Dono da melhor campanha, o Palmeiras enfrenta o São Paulo. O primeiro jogo terá mando do time tricolor, enquanto o clube alviverde decide a segunda partida em casa. Já o Santos (2ª melhor campanha) encara o Corinthians, com o primeiro duelo na casa da equipe do Parque São Jorge, e o segundo jogo com o time da Baixada como mandante.

As datas serão definidas amanhã pela Federação Paulista de Futebol, mas a expectativa é que o Palmeiras jogue no sábado (30), já que entrará em campo na próxima terça-feira, pela Libertadores. A equipe alviverde visita o San Lorenzo, da Argentina. Desta forma, o primeiro duelo entre Santos e Corinthians deve ficar para domingo (31).

Siga o UOL Esporte no