Topo

Cruzeiro reforça time sub-20 e contrata ex-lateral direito do Figueirense

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, Belo Horizonte

28/03/2019 12h27

O Cruzeiro segue dando sequência à sua política de buscar jovens peças no mercado para suas categorias de base. O mais novo reforço vem para o time sub-20 da Raposa. Aos 19 anos, o lateral direito Weverton estava no Figueirense e fechou com o cruzeiro por quatro anos. O time mineiro ficou com 60% dos direitos econômicos do garoto.

"Quando recebi a notícia do interesse do Cruzeiro, fiquei sem acreditar. Foi uma alegria muito grande. Dei um passo à frente. Estou muito feliz pela oportunidade que o Cruzeiro está me dando, de defender um grande clube. Não vejo a hora de estar em campo", falou o garoto, em entrevista ao site do Cruzeiro.

Weverton também passou pelo Internacional, mas foi no Figueirense que se destacou a ponto de despertar o interesse do Cruzeiro. Apesar da pouca idade, o jogador chegou até a fazer uma partida oficial pelo time principal neste ano, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense.

"Sou um lateral que gosta muito de ir à frente. Gosto muito de cruzar e sou muito agressivo na parte ofensiva. Busco ter objetividade quando subo ao ataque. Já na defesa, a minha altura acaba sendo um ponto positivo, principalmente por conta da bola aérea", acrescentou o jogador.

Ficha técnica:

Nome completo: Weverton Guilherme da Silva Souza
Posição: lateral direito
Data de nascimento: 15/06/1999 (Maceió-AL)
Altura: 1,81m
Carreira: Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro (desde 03/2019)
Títulos: Bicampeonato Gaúcho Sub-20