Topo

Cruzeiro

Fred supera temporada de volta pelo Cruzeiro e vira goleador e garçom

Fred vive bom momento pelo Cruzeiro em 2019 - Marcelo Alvarenga/AGIF
Fred vive bom momento pelo Cruzeiro em 2019 Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2019 04h00

Fred já tem uma temporada superior à anterior pelo Cruzeiro. Com sete gols e três assistências em nove jogos, o centroavante se tornou um nome importante no time comandado por Mano Menezes em 2019.

Os números já são melhores que os apresentados em seu primeiro ano na volta à Toca da Raposa II, quando fez quatro gols e deu uma assistência em 15 partidas.

O camisa 9 ainda não balançou as redes em jogos válidos pela Copa Libertadores da América. Porém, deu passes para Rodriguinho e Jádson balançarem as redes no triunfo sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0, no Mineirão.

"O Fred sempre foi finalizador e sabe armar o jogo. Hoje, inclusive, ele deu duas assistências para os gols. O Fred, em toda a sua trajetória, sempre soube fazer gol. Hoje, ele ficou muito bem marcado. E quando esteve muito bem marcado, acabou dando assistências para dois gols", disse Sidnei Lobo, auxiliar técnico da equipe de Belo Horizonte, em entrevista após o triunfo na noite de ontem.

O assistente de Mano Menezes não foi o único a se manifestar sobre a boa fase do atacante. Além dele, o capitão Henrique também o vê em boa fase.

"Fred é um cara maduro, já vivenciou várias situações. Jogos diferentes, jogos que necessitam dele. Ele sempre está ali, sabe se posicionar, tem essa bagagem... Quando precisa, ele vai, procura o jogo, faz o pivô, como fez hoje. É um cara rodado e experiente, sabe lidar com todo tipo de circunstância. A qualidade vai aparecendo de formas diferentes, mas acaba aparecendo", comentou o volante.

Cruzeiro