Topo

Internacional

Odair atrasa coletiva para buscar notícias sobre Abel: "É um ídolo"

Abel Braga durante o jogo Madureira x Flamengo no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga durante o jogo Madureira x Flamengo no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2019 00h43

Odair Hellmann demorou um pouco mais do que o habitual para conceder entrevista coletiva após a derrota do Inter para o Novo Hamburgo na noite de hoje. E não foi por qualquer razão de campo, mas em busca de informações sobre Abel Braga, que passou mal durante a partida entre Flamengo e Fluminense.

No vestiário do Beira-Rio, o treinador telefonou para o auxiliar do técnico do Fla, Leomir, atrás de notícias sobre a saúde de Abel.

Logo que apareceu, Odair tratou de tranquilizar a todos e desejar o melhor para o comandante do clube carioca, que foi seu colega no Inter em 2014, quando Hellmann era auxiliar permanente da comissão técnica.

"Quero mandar um abraço para o Abel. Ele se sentiu um pouco mal no fim do jogo, deve ir para um hospital, passar a noite lá, fazer exames. Fiquei preocupado, liguei para o Abel, falei com Leomir. Mas a notícia do Leomir foi que estava melhor no vestiário. Quero mandar um abraço para ele. Não vai ser nada. Ele é mais forte do que todo mundo e certamente amanhã estará pronto para fazer o que mais gosta que é trabalhar com futebol. Quero desejar a ele um grande abraço e que não seja nada, porque o Abel é um dos meus ídolos. Muito carinho por ele e fiquei muito mal quando eu ouvi a notícia", disse o técnico do Inter.

O técnico do Flamengo, Abel Braga, sofreu um mal-estar durante a vitória do time contra o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã. Ele saiu do estádio de cadeira de rodas até entrar em uma ambulância e será hospitalizado em Botafogo para realizar exames cardíacos.

Jornalistas e até alguns torcedores estavam reunidos em um ponto do Maracanã para esperar a saída de Abel Braga. Quando apareceu, o treinador estava sorrindo enquanto era conduzido em uma cadeira de rodas para a ambulância.

Apesar do susto, o quadro geral do treinador é tranquilo. Pelo menos foi o que disse o médico do Flamengo Gustavo Caldeira em coletiva de imprensa após a classificação para a final da Taça Rio.

Internacional