Topo

Robinho admite sondagens, mas crê em 'final feliz' sobre futuro no Cruzeiro

Washington Alves/Light Press
Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2019 11h17

O contrato de Robinho com o Cruzeiro vai até o final do ano, e o jogador já recebeu algumas sondagens para servir outros clubes depois disso. Mas a intenção do meia de 31 anos é ficar na Toca, e ele acredita que muito em breve terá um final feliz sobre o prolongamento do seu contrato. A declaração foi dada na noite de ontem, após a vitória por 2 a 0 contra o Deportivo Lara, pela Libertadores.

"Sem dúvida (quero ficar). A gente já está conversando, acho que já está bem encaminhado e tem tudo para eu continuar aqui mais alguns anos. Quero muito ficar. Estou recebendo algumas ligações, confesso, mas estou muito feliz aqui. Nosso time tem tudo para ser campeão nos próximos anos com esse elenco que a gente tem, todos os jogadores renovando. Já deixei isso claro para o Itair (Machado, vice-presidente de futebol) e tem tudo para essa novela acabar o mais rápido possível. De repente essa novela até acabou, vocês não sabem (risos). Mas tem tudo para dar certo e tenho certeza que o final vai ser feliz", brincou o jogador.

Antes de a bola rolar no Mineirão, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires, também comentou sobre o assunto e mostrou tranquilidade para renovar com Robinho.

"É uma discussão oficial. O Robinho ainda está em conversa. Mas se você perguntar, ele vai querer ficar no Cruzeiro", brincou.

Robinho chegou ao Cruzeiro em abril de 2016, emprestado pelo Palmeiras. No ano seguinte, conseguiu renovar seu contrato, também por empréstimo, até o fim de 2019, enquanto o atacante Willian foi para o alviverde em definitivo. Pelo clube mineiro, Robinho sempre esteve presente entre os prediletos de Mano Menezes, e foi uma das importantes peças nas conquistas das duas Copa do Brasil, além do Campeonato Mineiro do ano passado.