Topo

Abel recebe alta após cirurgia e diz que comandará o Fla na quarta

Técnico Abel Braga sofreu uma arritmia durante a semifinal da Taça Rio contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Abel Braga sofreu uma arritmia durante a semifinal da Taça Rio contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2019 17h50

Com um dia de antecedência, o técnico Abel Braga recebeu alta do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar por uma ablação, processo cirúrgico de prevenção contra novas arritmias, como a que o treinador teve na última quarta-feira, durante a semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense.

Sorridente e bem-humorado, Abel contrariou a cautela médica e informou que já dará treino na segunda-feira (1). O técnico também confirmou que comandará o Rubro-Negro na partida da próxima quarta (3), contra o Peñarol (URU), no Maracanã, válida pela Copa Libertadores.

"Vou dar treino segunda. Quarta estou lá. Tu acha que vou perder isso? Ver o Maracanã lotado... Estamos tentando ainda um espaço do Peñarol (no setor de visitantes), pois aquilo nunca enche. Essa satisfação (de estar à beira do campo) não posso dar para outro cara", disse ao Sportv o treinador, que para os médicos deveria dar treino somente na terça.

Sobre o procedimento em si, Abel Braga garantiu que foi tranquilo:

"Procedimento foi tranquilo, sem problema nenhum, tanto que iria para casa amanhã e estou indo hoje. Não tive permissão para ir ao Maracanã (na final da Taça Rio contra o Vasco), porque eu iria. Quarta vai ser muito bom estar lá, vendo o Maracanã sem nenhum lugar vazio, cheio de rubro-negros".

Abel também fez questão de agradecer as mensagens de carinho de amigos e pessoas do futebol durante estes dias.

"As coisas vão surgindo. Mesmo com a minha idade, é mais um aprendizado. Mas é bom saber que tem pessoas que gostam de mim, me admiram. Não estou falando de redes sociais porque eu não entro. Tenho uma que meu filho mexe. Estou falando no telefone, no Whatsapp. Agradeço todas as pessoas, como agradeço o hospital aqui. Os caras são incríveis. São bonzinhos. Estão me deixando dormir mais uma noite em casa", brincou.