Topo

Vasco

Maxi Lopez perde espaço para Tiago Reis e tem o futuro incerto no Vasco

Maxi Lopez perdeu a vaga de titular para Tiago Reis e tenta se recuperar de uma lombalgia - Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Maxi Lopez perdeu a vaga de titular para Tiago Reis e tenta se recuperar de uma lombalgia Imagem: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2019 04h00

Jogador de fama internacional, responsável em grande parte pela permanência do Vasco na Série A ano passado e com prestígio junto ao torcedor. O cenário vinha sendo perfeito para Maxi Lopez em São Januário, mas os problemas pessoais, a queda de rendimento e a ascensão meteórica da joia Tiago Reis fizeram o argentino perder espaço e ter seu futuro incerto no clube.

Com contrato se encerrando em dezembro de 2019, o atacante tem emperrada a negociação por uma renovação, algo que almejava desde o fim do ano passado. Pelo lado do Vasco, uma proposta e uma contraproposta foram feitas. Já do lado do jogador, sobrou reclamação por parte de seu empresário, Daniele Piraino, que em entrevista à Fox Sports alegou que o Cruzmaltino não tinha "interesse específico" na prorrogação do vínculo, algo negado pelo técnico Alberto Valentim, que rebateu dizendo que o agente "está querendo criar tumulto".

Sem chegar a um denominador comum no que se refere a valores e tempo de contrato, as partes combinaram de voltar a se reunir após o Campeonato Carioca.

Perdeu a vaga para Tiago Reis

Tiago Reis, do Vasco, comemora seu gol sobre o Bangu na semifinal da Taça Rio  - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Tiago Reis fez três gols em três jogos como titular do Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Enquanto a renovação começa a ganhar ares de novela, Maxi Lopez presencia a ascensão do garoto Tiago Reis, destaque na Copa São Paulo de Futebol júnior este ano e que, em três jogos como titular, fez três gols.

O argentino, por sua vez, disputou nove partidas em 2019 e fez apenas dois gols, ambos de pênalti.

Na semana passada, foi liberado pela diretoria para uma audiência envolvendo seus três filhos com a ex-esposa Wanda Nara, que mantém uma batalha judicial com ele e é casada atualmente com o atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão (ITA).

O problema pessoal, inclusive, tem afetado seu rendimento em campo, garantem pessoas do Vasco. No meio destas questões, acumulou uma lombalgia que o tirou da semifinal da Taça Rio contra o Bangu e fez com que a reserva no Cruzmaltino já se torne uma realidade.

"O Tiago Reis vem muito bem. É um garoto de muita personalidade. Está aproveitando bem as oportunidades. O Maxi, mesmo se tivesse vindo para o jogo (contra o Bangu), o Tiago começaria jogando. Se estiver tudo bem fisicamente com ele (Maxi), o Tiago vai começar o próximo jogo", informou o técnico Alberto Valentim.

Vasco