Topo

Sobrevivente de tragédia do Ninho faz dois gols em sua volta ao Flamengo

Cauan Emanuel voltou aos gramados pelo Fla fazendo dois gols e dando uma assistência - Reprodução / Fla TV
Cauan Emanuel voltou aos gramados pelo Fla fazendo dois gols e dando uma assistência Imagem: Reprodução / Fla TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2019 11h29

O Flamengo viveu uma manhã emocionante hoje. Cauan Emanuel, um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu e que ficou ferido e internado no hospital, retornou aos gramados e, em seu primeiro jogo, marcou dois gols e deu uma assistência na acachapante goleada do Rubro-Negro por 8 a 0 sobre o Bangu pela Taça Guanabara da categoria sub-15.

Emocionado, o "Fortaleza" - como é chamado no clube por conta de seu estado de origem - comentou à Fla TV sobre o seu desempenho:

"Foi uma partida muito emocionante para mim poder voltar a fazer o que eu gosto, que é treinar, jogar e competir pelo time que é glorioso como o Flamengo. Então, estou muito feliz por marcar dois gols, dar uma assistência e cumprir minhas atividades direito".

"Tudo o que fizermos será por nós e por eles"

Antes de a bola rolar, na corrente de oração no vestiário da Gávea, Cauan Emanuel fez questão de puxar a palavra e, emocionado, salientou aos companheiros, comissão técnica e funcionários sobre a necessidade de jogar pela equipe e pelos amigos que se foram na tragédia:

"Tudo o que fizermos será por nós e por eles".

Além de Cauan, sobreviveram à tragédia mesmo feridos os adolescentes Francisco Diego e Jonatha Ventura, ambos de 15 anos.

No total, 10 jovens morreram no incêndio que ocorreu no CT Ninho do Urubu dia 8 de fevereiro. As famílias ainda batalham na Justiça em busca de indenizações.

Veja abaixo os 2 gols marcados por Cauan: